Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema sedia premiação da Transat Jacques Vabre

Publicado em 16/11/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Os competidores das classes Imoca e Multi 50 foram homenageados na cidade

Itapema recebeu com festa e muitas atrações culturais os vencedores da Transat Jacques Vabre. A premiação das classes Imoca e Multi 50 aconteceram no último sábado (14/11) em uma cerimônia especial que contou com a presença do Prefeito Rodrigo Bolinha e representantes da competição.

No total, foram premiados 22 velejadores, sendo os dois primeiros colocados da classe Multi 50 e os nove primeiros velejadores a chegarem em Itajaí da classe Imoca. O destaque ficou por conta dos vencedores Vicent Riou e Sébastien Col, do barco PRB, da classe Imoca; e Erwan Le Roux e Giancarlo Pedote ganhadores da Multi 50 com o barco FenêtréA Prysmian. As duplas receberam os troféus das mãos do Prefeito Rodrigo Bolinha e de autoridades e organizadores do evento.

E para celebrar os mais velozes da competição, o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e Boi de Mamão Raiz da Terra e a banda Degrade encantaram a todos os presentes com apresentações que valorizaram a cultura local. As homenagens as vítimas dos atentados em Paris também estiveram presentes na premiação. A pianista Lilian Motta Lachenski tocou o hino brasileiro e o hino Francês, emocionando a todos.

Durante a premiação o Prefeito Rodrigo Bolinha destacou a participação de Itapema na competição. "Com a Transat Jacques Vabre, Itapema se firma na realização de grandes eventos internacionais. Queremos que Itapema também participe de muitas outras edições. E que em 2017 a vinda da regata seja com a inauguração da nossa marina para 400 embarcações, proporcionando um aporte melhor a todos. Itapema entrou definitivamente na rota dos eventos náuticos, fortalecendo ainda mais o comércio e o turismo de nossa cidade", declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários