Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Plano Diretor Participativo de São José será apresentado em audiência pública nesta quinta-feira (19)

Publicado em 16/11/2015 Editoria: São José Comente!


A segunda etapa da audiência está marcada para as 19h30min, no CATI

A segunda parte do projeto do Plano Diretor Participativo de São José será apresentada à população durante uma audiência pública marcada para esta quinta-feira (19), às 19h30min, no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), na Avenida Beira-Mar de São José.

Diante do grande volume de material, composto por anexos, mapas e do próprio corpo do texto da lei, que é uma peça fundamental para o desenvolvimento do Plano Diretor, a audiência foi dividida em duas partes. A primeira etapa, com os principais anexos do Plano, foi apresentada para o público no último dia 27 de outubro.

Após a audiência pública, uma consulta pública será aberta no site da Prefeitura para coletar novas contribuições dos moradores do Município até final de dezembro. O cidadão terá a opção de preenchê-la online ou imprimir o formulário e protocolar na Prefeitura de São José.

Segundo o coordenador técnico, Edson Cattoni, o Plano Diretor deve ser finalizado após o encerramento da consulta pública. A expectativa é realizar a conferência final em meados de janeiro de 2016. "Estamos trabalhando para que o Plano Diretor Participativo de São José seja concluído até o aniversário da cidade, que é comemorado no dia 19 de março. Em seguida, encaminharemos o projeto para a Câmara Municipal", explica Cattoni.

O Plano Diretor organizará o desenvolvimento do Município para os próximos 30 anos com adequações sociais, econômicas e ambientais. A participação da comunidade permite que as pessoas compreendam a articulação desses elementos e futuramente contribuam nos ajustes necessários.

O processo de reelaboração do Plano Diretor de São José foi iniciado em setembro de 2014 e todos os dados levantados até agora foram apresentados à população em duas audiências públicas. O processo incluiu ainda uma série de encontros comunitários, para garantir a participação da sociedade. Foram cerca de 30 reuniões em 11 regiões da cidade.

CAC

Dando sequência aos trabalhos, os delegados que representam as comunidades, os membros do Colegiado de Acompanhamento e Controle (CAC) e representantes da sociedade civil e do poder público se reuniram, no último dia 5 de novembro, para debater os procedimentos do processo.

A reunião extraordinária contou com a presença da secretária municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco. O objetivo foi alinhar o processo de licitação do transporte coletivo municipal com o Plano Diretor Participativo de São José e com o Plano Municipal de Mobilidade, que está em fase inicial de elaboração.

Serviço:

O quê: Audiência Pública do Plano Diretor
Quando: quinta-feira (19), às 19h30min
Onde: Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), Avenida Beira-Mar de São José

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de São José

Comentários