Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palhoça se prepara para receber tocha olímpica da Rio 2016

Publicado em 16/11/2015 Editoria: Palhoça Comente!


Ato simbólico passará pelo município em julho de 2016

A semana começa com uma reunião técnica para organizar a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016. Na manhã desta segunda-feira, 16, o prefeito Camilo Martins e o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), José Virgílio Junior, se reuniram com representantes dos órgãos públicos de segurança pública para definir o apoio à passagem do símbolo olímpico.

Ao todo, a tocha olímpica vai percorrer 3,2 mt em território palhocense. Cerca de quinze cidadãos que vivem em Palhoça terão a oportunidade de carregar a tocha durante a celebração. "Será uma oportunidade única e histórica para divulgarmos nossa cidade como potencial turístico e de investimento ao Brasil e ao Mundo. A passagem da chama olímpica percorrerá os principais bairros do nosso município e mostrará um pouco da nossa cultura e infraestrutura", destacou Camilo.

Em agosto deste ano, Palhoça entrou oficialmente na lista dos 300 municípios por onde a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 irá percorrer, antes de chegar à cidade sede. O trajeto que o símbolo percorrerá já está definido, mas devido as exigências da comissão organizadora dos jogos não pode ser divulgado. "Estamos trabalhando para superar as expectativas de nossos munícipes e da comissão das Olimpíadas Rio 2016. Também vamos promover uma cerimônia, de curta duração, na Praça Sete de Setembro no dia da passagem da tocha", informa o presidente da FMEC e membro oficial da comissão organizadora, José Virgílio Junior.

O encontro desta segunda serviu, ainda, para tratar da dinâmica para segurança do evento. Participaram da conversa osecretario municipal de Transito, Leonel Pereira; o comandante do 16º Batalhão da PMSC, major Valerio; o tenente do Corpo de Bombeiro de Palhoça,  Fernando Ireno; e gerentes regionais do Comitê Olímpico.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palhoça

Comentários