Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Biguaçu busca viabilidade para área de segurança junto ao Governo do Estado

Publicado em 13/11/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


Obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros na área de segurança no bairro Universitário - Foto: Pedro Costa - SECOM

Obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros na área de segurança no bairro Universitário - Foto: Pedro Costa - SECOM

Em busca da viabilização para a construção da área de segurança em Biguaçu, o prefeito municipal Ramon Wollinger esteve na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) nesta quarta-feira (11), e no Governo do Estado nessa quinta (12) para tratar sobre as obras que serão realizadas na cidade.

A área de segurança será instalada no bairro Universitário, localizado na rua Bertoldo Simão de Oliveira, atrás da Universidade do Vale do Itajai (Univali). A área irá conter o quartel do Corpo de Bombeiros, Delegacia de Polícia Civil, 24º Batalhão da Polícia Militar, e por último, o presídio de Biguaçu, que será destinado somente para os detentos biguaçuenses.

Muito comentando nos últimos dias, o complexo penitenciário de Biguaçu não será instalado no bairro Estiva, conforme noticiado em jornal local. A unidade em fase de projeto servirá para substituir o presídio que está instalado no Centro da cidade atualmente, dentro de um conceito de integração dos diversos serviços de segurança pública que atendem o município.

Além disto, a Prefeitura Municipal instituiu na cidade o "Projeto Recomeçar", que proporciona oportunidades de trabalho e ressocialização aos reeducandos do Presídio Masculino do município. Atualmente, a cidade já conta com 17 presos trabalhando na manutenção e conservação do patrimônio público como escolas, praças e logradouros públicos.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, esteve reunido na quarta-feira com a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, com o secretário-adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, e com o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Edemir Alexandre Camargo Neto.

Já nessa quinta-feira, o prefeito Ramon, acompanhado pela superintendência de Engenharia de Biguaçu, Gê Ronconi, dando sequência às tratativas técnicas, estiveram em reunião com o secretário da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa, secretário-adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, com o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Edemir Alexandre Camargo Neto, e com o diretor de Planejamento da SJC, Roberto Garcia.

De acordo com o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, "estamos tratando este assunto com os órgãos envolvidos, dentro de um projeto importante de organização de todos os serviços de segurança pública, bombeiros e trânsito, que dê a Biguaçu uma infraestrutura mais moderna e segura no tratamento desta importante questão. Realizaremos em breve uma coletiva de imprensa para expor todo o projeto e tirar dúvidas sobre o mesmo, acabando com especulações e notícias infundadas. Nosso foco é melhorar os serviços de segurança pública de Biguaçu, pois este é o compromisso do Governo do Estado e da Prefeitura".

› FONTE: Superintendência de Comunicação Social (SECOM) - Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários