Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cafeteria no centro de Floripa inova com atendimento self-service nas áreas de padaria e coffe break

Publicado em 13/11/2015 Editoria: Cafés e docerias Comente!


Fotos: Natalia Steinbach

Fotos: Natalia Steinbach

O diferencial traz autonomia na hora de escolher o pão e montar o café da manhã

Em uma das esquinas mais movimentadas do Centro, em Florianópolis, encontramos o Ponto do Pão, uma panificadora bem diferente, com sistema self-service nas áreas de cafeteria e de padaria. A correria do dia-a-dia no centro pede por praticidade e autonomia na hora do cliente se servir e foi pensando nisso que a cafeteria inovou.

A padaria começou há dez anos, mas fazem quase dois que se instaurou com um conceito mais trabalhado e em uma região mais bem localizada, na esquina das ruas Prefeito Osmar Cunha e Antônio Dib Mussi, centro de Florianópolis.

O local é amplo e climatizado e a decoração bem planejada. Possui wi-fi e acessibilidade.

O buffet varia durante o dia. No café da manhã e da tarde são oferecidas as mais variadas opções de pães, queijos, salgados e bolos. No horário do almoço o buffet ganha pratos quentes e saladas. Ovos mexidos, frutas e frios ficam disponíveis o dia todo. O cardápio varia durante a semana e as opções são lançadas diariamente pelas redes sociais. Além de buffet a casa também atende na mesa e serve pratos à la carte.

De manhã os preferidos são os ovos mexidos e misto quente. No inverno a casa oferece sopa nos horários do meio-dia e à noite. As bebidas também são bem variadas e o café expresso, milk-shake, vitamina, suco e açaí são bastante pedidos.

A casa produz quase todos os produtos oferecidos e trabalha com cardápio caseiro e produtos orgânicos, como os ovos mexidos que são feitos a partir de ovos caipiras.

A cafeteria ainda participa de projetos como o café pendente, que propõe que o cliente deixe pago um café para alguém ou que tome um já pago, e o Selo Cozinha Saudável Responsável, que sugere uma série de mudanças buscando alimentação saudável e bem-estar social, como o uso de frutas orgânicas, sal marinho e ovos caipiras na produção da comida, campanha segunda sem carne e ginástica laboral para os funcionários.

Além de propostas na alimentação, o selo garantiu à padaria um ambiente de leitura e apreciação cultural através da corrente do livro, que disponibiliza estante com livros e exposição de pinturas.

Serviço – Ponto do Pão

Onde: Rua Pref. Osmar Cunha, 310 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-100
Como chegar: De táxi do Mercado Público o gasto sai em torno de R$ 7,00. Em frente ao Sebrae.
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 6:45 às 20:00 e sábados das 7:00 às 13:00
Telefone: (48) 3025-5253
Site: euqueropao.com.br
Facebook: facebook.com/pontodopaofloripa
Intagram: instagram.com/pontodopaofloripa

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários