Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Equipe de Triathlon de São José participa do Campeonato Brasileiro Infantil

Publicado em 12/11/2015 Editoria: Esporte Comente!


Fotos: Daniel Pereira - Secom/PMSJ

Fotos: Daniel Pereira - Secom/PMSJ

O evento acontece neste final de semana, em Caiobá (PR)

Neste domingo (15), a equipe de Triathlon de São José participa do Campeonato Brasileiro Infantil, em Caiobá, no Paraná. No total, 17 atletas do município representarão Santa Catarina no evento nacional.

Com um trabalho de desenvolvimento de base, a Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, tem colhido ótimos resultados no projeto social da Escolinha de Triathlon. Foi deste projeto que saíram nomes como Felipe Manente, top-10 do Ironman Brasil, e Gabriel Hermann, destaque no cenário estadual e nacional.

"A participação no Campeonato Brasileiro é um momento esperando para nossos pequenos atletas, serve de motivação para as atividades desenvolvidas durante o ano. O objetivo principal não são os resultados, mas poder vivenciar a modalidade, trocar experiencias, conhecer outros lugares", explica Elinai Freitas, treinadora e coordenadora do projeto.

A programação do evento começa no sábado (14), com a retirada dos kits dos atletas e o simpósio técnico. No domingo (15), serão realizadas as provas em cada uma das cinco categorias – 6/7 anos, 8-9 anos, 10-11 anos, 12-13 anos e 14-15 anos. As distâncias de cada modalidade aumentam conforme a idade dos atletas.

A categoria mais nova, de 6-7 anos, compreende em 50m de natação, 1km de ciclismo e 500m de corrida. Já para os mais velhos, 14-15 anos, serão 600m de natação, 16km de ciclismo e 4km de corrida.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários