Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Parque Linear do Lisboa será entregue aos moradores de Forquilhas neste domingo (15)

Publicado em 12/11/2015 Editoria: São José Comente!


Fotos: Jeferson Regis/PMSJ

Fotos: Jeferson Regis/PMSJ

Cerimônia de inauguração está marcada para as 15h, mas haverá atividades e recreação das 14h às 18h no espaço

Uma antiga reivindicação da comunidade do Parque Residencial Lisboa, no bairro Forquilhas, se tornará uma realidade a partir deste domingo (15). O Parque Linear Lisboa será inaugurado pela prefeita Adeliana Dal Pont em uma cerimônia marcada para as 15h. Mas, das 14h às 18h, o público poderá aproveitar diversas atividades culturais e recreativas promovidas pelo Sesc. A Cavalaria da Polícia Militar de Santa Catarina também estará presente no evento.

O Parque ganhará o nome de um antigo morador, Guilherme Gripp Filho, a partir da lei municipal já aprovada pela Câmara de Vereadores. Com 8 mil metros quadrados, o espaço conta com cancha de bocha, quadra poliesportiva, pista de skate, parque com brinquedos para as crianças, academia ao ar livre para a prática de atividades físicas, pista de caminhada, bancos e mesas, iluminação pública, gramado e muito paisagismo.

Para o secretário de Projetos Especiais, Rodrigo de Andrade, o Parque é uma obra especial por ter sido construído em conjunto com a comunidade e, mesmo antes de ser inaugurado, já mudou a vida de muitas pessoas que moram naquele lugar. "O espaço trouxe mais segurança e qualidade de vida aos moradores da região. Tenho certeza que o Parque Linear vai virar um ponto de referência e um marco no planejamento de áreas urbanas de São José", afirma o secretário.

O pedido para a construção de uma área de lazer para a comunidade foi apresentado pela Associação de Moradores do Parque Residencial Lisboa (Amprel) durante o Fala, São José! realizado na comunidade em julho de 2014. Para o presidente da Amprel, Paulo César Jorge, o espaço mudou o bairro e a relação da própria comunidade. "Antes tínhamos uma área degradada e hoje temos um local para convivência para os moradores, onde as crianças podem brincar e os jovens andar de skate", resume Paulo.

A construção do parque, localizado entre as ruas Porto e Cabo Verde, representou um investimento de cerca de R$ 1,1 milhão. Além do Lisboa, a Prefeitura de São José vem investindo na construção de outras áreas de lazer, como parques na Colônia Santana e no Loteamento Luar, no bairro Serraria.

Serviço:

O quê: Inauguração do Parque Linear do Lisboa

Onde: Avenida Lisboa, s/n, bairro Forquilhas (próximo ao CEI Lisboa)

Quando: Domingo (15), das 14h às 18h

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários