Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mês de Novembro será de grandes eventos em Itapema

Publicado em 02/11/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A cidade vai receber a Transat Jacques Vabre

Pela primeira vez na história de Itapema, a cidade vai receber uma competição náutica internacional. Trata-se da Transat Jacques Vabre, considerada a maior travessia transatlântica do mundo. Os competidores já partiram de Le Havre, na França, no último domingo (25/10) e devem chegar no Brasil no início do mês de Novembro.

Quarenta e dois barcos, divididos em quatro classes (Class40, Multi50, IMOCA e Ultime) partiram para uma aventura de 10 mil quilômetros com destino a Itajaí e Itapema. Com a vinda da competição para a cidade, Itapema entra definitivamente na rota dos grandes eventos internacionais e se consolida no mercado náutico, incentivando o turismo e o comércio local em todas as épocas do ano.

"O turismo náutico vem despontando em todo o mundo e Itapema não poderia ficar de fora. Com a vinda da regata para Itapema estamos fomentando o comércio local, o turismo e colocando a cidade no mapa das competições esportivas. No dia 8 de Novembro passam por Itapema os barcos da Inshore, de até 100 pés, um dos maiores da competição. Já no dia 15 de Novembro será a vez dos barcos da classe Imoca, com 60 pés", declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Programação especial

E para receber os competidores, a Prefeitura de Itapema, por meio das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer e da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) preparou uma programação especial que acontecerá na Arena Esportiva, na Orla da Praia Central.  Nos dias 8 e 15 de Novembro, atrações culturais e esportivas vão movimentar a praia e entreter as famílias durante a passagem dos barcos pela cidade.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários