Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Biguaçu será primeira cidade a receber Projeto SESC Saúde Mulher

Publicado em 30/10/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (29/10), a Prefeitura de Biguaçu e o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (SESC) estiveram reunidos no paço municipal para tratar sobre o desenvolvimento do Projeto de Unidade Móvel, denominado SESC Saúde Mulher.

O projeto que é pioneiro em Santa Catarina, será implantado pela primeira vez na cidade de Biguaçu. A proposta Saúde da Mulher consiste numa unidade móvel, que está alocada sobre um caminhão, e é composta internamente por quatro ambientes: hall de entrada, consultório para consulta ginecológica de enfermagem e coleta de material para exame citopatológico, sala de mamografia e banheiro. Já na parte externa há uma tenda de 25m² para recepção e ações educativas.

O Projeto SESC Saúde Mulher objetiva a promoção da saúde através da realização de exames preventivos do câncer do colo do útero e da mama, bem como a realização de ações de Educação em Saúde a todas as mulheres dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde e/ou com indicação médica.

As tratativas aconteceram entre o prefeito municipal, Ramon Wollinger, acompanhando pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, João Motter, e pelo superintendente de saúde, Alessandro Garbelotto, com os representantes do SESC e em breve será assinado um termo de convênio para Biguaçu ser a primeira cidade a sediar esta campanha a favor da saúde.

De acordo com o prefeito municipal, Ramon Wollinger, o serviço será prestado gratuitamente para a população. "Esta é mais uma ação que comprova nosso objetivo de usarmos todos os meios para atender da melhor forma possível nossa população, especialmente na área da saúde. A crise econômica não nos intimidou e fomos buscar uma ação inovadora, em favor da saúde da mulher biguaçuense. Agradeço a parceria com o SESC e todos os profissionais de saúde que participam conosco desta importante iniciativa", afirma o prefeito Ramon.

Assim que o convênio entre os órgãos for firmado, será informado à população, por meio do site da Prefeitura (www.biguá.sc.gov.br), redes sociais e outros, o local onde a unidade Projeto SESC Saúde Mulher será instalada e o horário de funcionamento.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Biguaçu

Comentários