Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Na sessão, deputados destacam gravidade da crise econômica

Publicado em 29/10/2015 Editoria: Economia Comente!


foto: Eduardo Oliveira

foto: Eduardo Oliveira

Os deputados reconheceram na sessão ordinária desta quarta-feira (28) que a crise econômica que assola de Norte a Sul o país é grave. “Acendeu a luz amarela, há uma crise social jamais vista na história, o país nunca tinha visto uma deterioração tão rápida do emprego. Como o cenário não para de piorar, é possível que aumente dos atuais sete trabalhadores com carteira assinada demitidos por minuto, para 14 demissões por minuto no início de 2016”, declarou Leonel Pavan (PSDB).

Segundo parlamentar, até as grandes empresas estão enxugando o quadro de funcionários e diminuindo gastos. “Cada trabalhador que retorna para o seu lar vai fazer uma oração para que no outro dia a sua vaga esteja garantida”, lamentou Pavan, acrescentando que a inadimplência está aumentando e inclusive os proprietários das empresas não conseguem honrar suas obrigações.

Serafim Venzon (PSDB) comparou o sofrimento das vítimas das enchentes com os efeitos da crise.  “Estamos ouvindo que muito pior do que a enchente são os efeitos da crise econômica, política e ética que parou o Brasil. O governo está ficando sem recursos para os programas sociais”, afirmou Venzon, que criticou os subsídios fiscais concedidos pelo governo federal.

Luciane Carminatti (PT) lembrou que o governo do Estado também concede subsídios fiscais. “Que o estado corte os subsídios fiscais para remunerar melhor os policiais”, sugeriu Carminatti.

 

› FONTE: ALESC

Comentários