Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Federação Catarinense De Lojistas de Santa Catarina mostra repúdio a novos impostos em audiência na Alesc

Publicado em 27/10/2015 Editoria: Economia Comente!


Crédito da foto: Marcela Valença

Crédito da foto: Marcela Valença

Ao lado de outras entidades empresariais, Federação das CDLs de SC disse não à volta da CPMF

Em audiência pública realizada na manhã da última segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa, diversas entidades empresariais de Santa Catarina afinaram o discurso contra qualquer aumento de impostos ou criação de outros, principalmente o retorno da CPMF.

Proposta pelo deputado estadual Mário Marcondes (PR), a sessão ocorreu no plenário da casa e contou com indignação geral dos representantes dos setores produtivo e político catarinenses. "Apesar de estarmos com um bom status diante dos outros estados brasileiros, não ficaremos incólumes à crise", afirmou Marcondes.

Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, foi enfático ao dizer que o varejo não suporta maior carga tributária. "Muitos empresários, principalmente os pequenos e micro, estão desistindo do seu negócio pela ameaça de mais impostos", alertou, dizendo que o setor paga muito e recebe pouco do governo. "Não temos a contrapartida do volume absurdo que pagamos ao governo federal", indignou-se.

Para de José Carlos Benini, presidente da CDL Chapecó e também Conselheiro do SPC/SC, o setor já agoniza mesmo sem novos tributos. "Temos de cumprir nosso papel e dizer um não definitivo a qualquer aumento ou novo imposto. O setor não suporta mais", enfatizou. Depois da audiência ficou acordado que o resultado gerará documento que será encaminhado ao Congresso e ao Governo Federal.

› FONTE: PalavraCom

Comentários