Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Definidos os primeiros finalistas do Bom de Bola em Santa Catarina

Publicado em 20/10/2015 Editoria: Esporte Comente!


Regionais de Nova Veneza e Capinzal classificaram 10 equipes para a final estadual em Palhoça

Dez equipes – cinco masculinas e cinco femininas – carimbaram passaporte para a final estadual do Bom de Bola, projeto da Parati Alimentos em parceria com a Fesporte que há 20 anos investe na educação por meio do esporte, em Palhoça, de 30 de outubro a 3 de novembro.

A regional de Nova Veneza, encerrada no fim da tarde do último domingo (18), classificou as equipes das escolas Básica Municipal Clotilde Ramos Chaves, de Camboriú, de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna, e o Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, na categoria feminina. No masculino, as vagas ficaram com o Colégio Incentivo, de Biguaçu, Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, e com a Escola de Educação Básica Coronel José Maurício dos Santos, de Laguna.

Na etapa de Capinzal, finalizada no sábado (17), as meninas da Escola Básica Municipal Santa Rita, de Concórdia, e as da Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, ficaram com a vaga. No masculino, as escolas Municipal São Francisco, de Luzerna, e Básica Municipal Prefeito Waldemar Kleinubing, de Videira.

Para Luiz Carlos Fraga, coordenador do projeto em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul, os jogos foram de ótima qualidade técnica e muita disciplina. “Esses meninos e meninas mostraram que realmente estão preparados. Fizeram ótimas partidas e quem passou realmente era melhor. Agora as equipes precisam se preparar para a grande final, em Palhoça”, explica.

Próximas regionais

Começam hoje (20), em Ibirama, e amanhã, (21), em Tunápolis, as outras duas etapas que definirão as oito equipes – quatro masculinas e quatro femininas – que disputarão o estadual em Palhoça. A grande final está marcada para ocorrer de 30 de outubro a 3 de novembro, com 10 times de cada categoria. “Temos a certeza de que presenciaremos ótimas partidas com alunos-atletas preparados. Meninos, sejam bem-vindos!”, finaliza Fraga.

› FONTE: PalavraCom

Comentários