Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Designer dá dicas de como mudar sua decoração reaproveitando seus móveis e objetos pessoais

Publicado em 16/10/2015 Editoria: Curiosidades Comente!


Econômico e sustentável, o reaproveitamento de objetos garante mudanças para seu lar, sem gastar muito.

Com a crise econômica a qual o Brasil está, atualmente, passando, algumas coisas precisam ser tratadas como prioridade, enquanto outras podem ser deixadas para depois. Viagens, grandes reformas ou compras de novos móveis e eletrodomésticos, por exemplo, são gastos que podem ser repensados, e realocados para o futuro.

Entretanto, não é só porque a situação exige controle que você precisa abandonar seus planos de mudanças. Segundo Adriana Lyra, sócia do A Design, estúdio de design de interiores localizado no Rio de Janeiro, é possível reformular a decoração da sua casa gastando pouco e reaproveitando seus móveis antigos. "Com uma boa dose de criatividade e ajuda profissional, é possível dar uma cara nova para seus ambientes, sem precisar gastar, para isso, milhares de reais", afirma.

A designer, que é referência no mercado, aponta que o reposicionamento e complementação dos ambientes fazem uma grande diferença. "Trocar os móveis de lugar e colocar um tapete na sala, por exemplo, já oferece uma grande diferença visual, o que revolucionará o jeito com que você enxerga seu lar. Outra boa ideia é investir em pequenos detalhes, que não fazem diferença no seu orçamento, mas podem proporcionar uma grande mudança no seu ambiente. Comprar quadros, mudar o estofamento de uma poltrona e almofadas novas pode parecer pouco, mas garanto que você enxergará sua casa com novos olhos", observa.

Thais Merçon, sócia no estúdio A Design, pontua que, para quem quer ousar mais, mantendo a proposta de gastar pouco, mudar a cor dos ambientes é uma boa ideia. "Um cômodo que seguia um padrão mais clássico, com tons neutros, pode ser totalmente transformado com a adição de um pouco de cor, principalmente quando ela for escolhida corretamente, de forma que destaque o ambiente e componha com os outros elementos. Uma outra forma é reposicionar objetos e móveis, dando destaque a elementos importantes e melhorando a circulação do espaço", fala.

Adriana finaliza, lembrando que o gosto pessoal é o norte a ser seguido na hora de mudar, mas que algumas tendências também são bem-vindas. "É um momento de gastar com consciência e fazer boas escolhas", conclui.

› FONTE: Assessoria de Imprensa Toda Comunicação

Comentários