Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mostra de cinema infantil apresenta diversidade cultural em Itapema para o mês das crianças

Publicado em 15/10/2015 Editoria: Itapema Comente!


Programação integra as atividades da FMCI para o mês das crianças

Com o objetivo de mostrar as diferenças culturais do Brasil e do mundo as crianças de Itapema, a Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) está apresentando a 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A atividade compõe a programação do Mês das Crianças e é dirigida aos alunos da Rede Municipal de Ensino e toda a comunidade.

Nesta quarta-feira (14/10), cinco curtas-metragens foram exibidos aos alunos dos CMEI Alto São Bento e Rita Maria. Os filmes, adequados a linguagem infantil, falam da variedade de costumes e comportamentos, além de temas como coragem e aquecimento global. Depois da apresentação, os pequenos conversaram sobre os filmes e deram suas opiniões.

"Com esta mostra de cinema queremos também incentivar as crianças a gostarem de cinema e a valorizarem filmes que fogem um pouco do seu cotidiano, mostrando também a diversidade cultural", explicou a Superintendente da FMCI, Gisele Mafra Mendes.

As próximas sessões serão nesta quinta-feira (15/10) e na sexta (16/10), das 9h às 10h30 e das 14h15 às 15h45. A mostra acontece na Câmara de Vereadores, localizada na rua 120, nº  423, no Bairro Centro e é aberta a todos.

 

 

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários