Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Beira-Mar em Movimento acontece neste domingo em São José

Publicado em 27/09/2013 Editoria: Esporte Comente!


A proposta é que evento seja realizado mensalmente, sempre no último domingo do mês

Esporte é movimento e quando reúne toda a família se torna uma diversão. É com a proposta de promover a prática de esportes, desenvolver talentos, integrar gerações e aproximar o poder público da comunidade, que a Prefeitura de São José está realizando o Projeto Beira-Mar em Movimento.

O evento acontecerá mensalmente, com a primeira edição neste domingo (29), das 9h às 13h, na Avenida Acioni Souza Filho (Avenida Beira-Mar). A superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Andréa Grando, explica que a ideia é realizar o projeto no último domingo do mês, sempre com a proposta de trazer a comunidade para a Beira-Mar, oferecendo opções de esporte e de lazer.

As atividades serão realizadas em área anexa à Fundação de Esportes.  O público poderá participar de modalidades como vôlei de praia, futebol de areia, patinação artística sobre rodas, entre outras. Nesta primeira edição haverá ainda aulas de Zumba e futebol americano, com a equipe Istepôs. As crianças poderão se divertir em piscina de bolinha, com pintura facial e jogos gigantes.

Alunos das Escolas Profissionais do município oferecerão corte de cabelo e manicure, gratuitamente. Quem visitar o evento ainda receberá mudas de árvores floríferas e frutíferas, doadas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente, e poderá conferir a “Scan” Exposição de Armaduras Medievais.  O evento também terá a presença do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar.

Segundo a coordenadora do Projeto Beira-Mar em Movimento, Juliana Silveira Léffer, além de proporcionar momentos de lazer, a iniciativa leva os josefenses a valorizar a beleza do município. "São José conta com um espaço lindo que é a Avenida Beira-Mar, porém, queremos oferecer aos moradores algo além do que já é realizado ali. Vamos oferecer um domingo em família, com atividades para todas as faixas etárias, unindo esporte, lazer e família", explica, acrescentando que em caso de chuva, o evento será cancelado.

 

› FONTE: SECOM São José

Comentários