Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Veículo é aprendido enquanto fazia transporte clandestino em Florianópolis

Publicado em 27/09/2013 Editoria: Polícia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Motorista estava no bairro Ingleses  quando foi abordado

Na tarde da última quarta-feira (25), a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), apreendeu um veículo no bairro Ingleses, em Florianópolis. O motorista estava transportando clandestinamente passageiros que estavam saindo de um supermercado da região, quando os fiscais o abordaram num Honda Fit com placa cinza, sendo que o correto é ter placa vermelha e as permissões necessárias.

O carro foi apreendido e o proprietário deverá pagar multa de mil reais pela apreensão, além de 530 reais por estar fazendo transporte clandestino e diária de 50 reais. Para o diretor de operações, André Luiz Curcio, a ação é muito importante, pois geralmente esses veículos não possuem seguro e não são vistoriados para que sejam verificados todos os itens de segurança necessários.

A atuação da fiscalização ajuda a coibir também o transporte de passageiros em veículos com maior capacidade, caso dos escolares. Quando há a apreensão desse tipo de transporte deixa-se de colocar em risco a vida de muitas crianças. “Os clandestinos não cumprem muitas regras, como a de ter um auxiliar, serviço essencial para a segurança dos pequenos”, afirma o diretor.

 

› FONTE: Secretaria de Transportes Floripa

Comentários