Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pesquisa irá traçar radiografia do setor de TIC em Santa Catarina

Publicado em 27/09/2013 Editoria: Economia Comente!


Apontado como promissor em todas as regiões econômicas de Santa Catarina, o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está tendo seus desafios e perspectivas levantados pelo Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense (PDIC). O programa foi apresentado em reunião da Câmara de Tecnologia e Inovação da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), ocorrida nesta quinta-feira (26).

Nesta fase de pesquisa aprofundada do setor, o programa selecionou e está entrevistando mais de 100 empresas pelo Estado. Destas, 35 serão convidadas a participar de um painel, que será promovido nos dias 19 e 20 de novembro, na sede da FIESC. O debate irá continuar na internet, onde será lançado um ambiente colaborativo. Nele, as demais empresas poderão participar da troca de experiências e ajudar na construção do conhecimento.

A conclusão das rotas estratégicas para o setor está prevista para abril de 2014. Suas definições ajudarão na confecção do Masterplan, que irá identificar e apontar formas de combater os pontos que comprometem o crescimento da indústria do Estado no curto, médio e longo prazo. "Nosso desafio será ir além da produção de um documento e efetivamente implementar ações que fortaleçam a indústria", lembrou Carlos Henrique Ramos Fonseca, gerente executivo da Coordenadoria de Planejamento e Controle da Gestão da FIESC.

 

› FONTE: FIESC

Comentários