Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura inaugura novas instalações do NAEP

Publicado em 08/10/2015 Editoria: Palhoça Comente!


Foto: Nagib de Pieri - PMP

Foto: Nagib de Pieri - PMP

Núcleo de Atendimento Educacional Especializado se dedica a crianças que apresentam dificuldades de aprendizado.

A Prefeitura inaugurou ontem (07) as novas instalações do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado(Naep), que é voltado a estudantes da rede municipal que apresentam dificuldades nos estudos. O Naep está funcionando no prédio onde antes funcionava o escritório da Celesc, à Rua Capitão Augusto Vidal, no Centro.

Participaram da inauguração autoridades municipais, representantes da comunidade educacional e pais de alunos. O prefeito Camilo Martins disse acreditar que "essas crianças, que hoje apresentam temporariamente algum tipo de dificuldade nos estudos, poderão ser jovens e adultos bem sucedidos, no futuro, se o poder público facilitar o aprendizado através de um acompanhamento com profissionais qualificados. É isso o que estamos fazendo, contratando pessoas com qualificação específica e oferecendo instalações físicas mais adequadas".

Segundo a secretária de Educação, Shirlei Nobre Scharf, o novo endereço do Naep é "um espaço mais amplo e humanizado, o que vai facilitar uma prestação de serviços educacionais diferenciados de melhor qualidade".

A secretária ressalta que não se trata de atendimento clínico. "É atendimento direcionado para sanar dificuldades detectadas no processo de aprendizado". Ainda segundo a secretária, quando detectada a dificuldade, inicia um processo de avaliação, ao final do qual será definido se a criança deverá ser ou não encaminhada ao Naep. O quadro profissional é formado por fonoaudiólogo, psicopedagogo e pedagogo.

O atendimento tanto pode ser realizado com grupos de alunos ou de forma individual, duas vezes por semana, em horários pré-definidos.

Esse trabalho é importantíssimo, relata a secretária, devido à "estratégia de auxílio no processo de ensino e aprendizagem, para crianças que apresentam dificuldades".

A Secretaria de Educação faz um monitoramento do trabalho do Naep, através do qual constata o nível de satisfação dos pais. "É muito gratificante sabermos que esse atendimento diferenciado vem dando bons resultados", afirmou Shirlei Scharf.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palhoça

Comentários