Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palestra na Capital dá orientações sobre resolução de conflitos

Publicado em 08/10/2015 Editoria: News Comente!


Bruno Packter conversará com o público sobre o tema em palestra gratuita na Livrarias Catarinense, marcada para 14 de outubro

Saber lidar e resolver conflitos é importante para que haja um convívio pacífico nas esferas pessoais e profissionais. Para comentar o tema, o filósofo Bruno Packter estará na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping no dia 14 de outubro, às 19h30, onde irá ministrar a palestra gratuita Filosofia Clínica e a resolução de conflito: os encaminhamentos dos conflitos conhecendo quem são os outros.

De acordo com a Filosofia Clínica, é comum que as pessoas tenham a ideia de que para resolver grandes problemas sejam necessários grandes esforços. Porém, Packter explica que essa relação nem sempre tem uma ligação direta. “Muitas vezes, problemas existenciais imensos são resolvidos com uma palavra, com uma pequena ideia diante daquele problema imenso que parecia tão desproporcional. Isso ocorre, pois não há exatamente a mesma composição de fatores na alma da pessoa, nos pensamentos dela e no mundo como se apresenta”, diz.

Isso ocorre devido ao fato de cada pessoa adotar medidas pessoais para mensurar a dimensão das situações que ocorrem no cotidiano, sejam elas positivas ou negativas. “Cada pessoa é ‘a medida de todas as coisas’. Por isso, cada um vivencia as coisas de um modo único, e saber o prazer ou não prazer causado por cada situação é algo único e pessoal”, comenta Bruno Packter.

Esse mundo existencial particular que regula as percepções, segundo Packter, é o ponto de partida para entender como as pessoas lidam com conflitos. “Aqui não estamos falando de um modo certo ou errado de ser, isto não existe. Cada pessoa tem o seu modo de ser. Compreender estas diretrizes, as adequações em torno disso e o que é possível dentro do que a pessoa está vivenciando é muito mais interessante. Quando consideramos assim, muitas pessoas deixam de ser reféns das vidas que estão vivendo e começam a abrir certos horizontes dentro delas”, conclui o filósofo.

Sobre o palestrante

Bruno Packter formou-se em Engenharia Civil na Universidade do Sul Catarinense. Após viagens aos EUA e Europa, retornou ao Brasil e cursou Filosofia na mesma instituição e fez pós-graduação em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, em Florianópolis.  É professor do curso de pós-graduação em Filosofia Clínica na  UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, ministra aulas presenciais nas cidades de Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Joinville e Tubarão, e também é professor do curso de graduação a distância em Filosofia pelo Instituto Packter de Porto Alegre (RS). Mais informações em www.centrofic.org.

Serviço

O que: Palestra “Filosofia Clínica e a resolução de conflito: os encaminhamentos dos conflitos conhecendo quem são os outros” com Bruno Packter
Onde: Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping - Rua Bocaiúva, nº 2.468, piso térreo, Centro, em Florianópolis.
Quando: 14/10, às 19h30
Quanto: Gratuita
Informações: (48) 3271-6030

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários