Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Audiência pública discutirá novo sistema de transporte coletivo de São José

Publicado em 07/10/2015 Editoria: São José Comente!


Fotos: Daniel Pereira - Secom/PMSJ

Fotos: Daniel Pereira - Secom/PMSJ

Moradores podem contribuir com a proposta durante o encontro marcado para o dia 22 de outubro ou pelo site da Prefeitura

A Prefeitura de São José está se preparando para lançar o edital para licitar um novo sistema de transporte público municipal. Antes de finalizar a proposta, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito promoverá uma audiência pública no dia 22 de outubro, às 19h, no Centro Multiuso de São José. O objetivo é ouvir as sugestões e críticas dos moradores e usuários do sistema.

Na audiência, a proposta do novo sistema será apresentada à população. Uma das principais mudanças será o repasse da gestão do transporte coletivo para o Município, o que não acontece hoje. As pessoas que não puderem comparecer à audiência ainda podem participar pelo site da Prefeitura (www.saojose.sc.gov.br), por meio da pesquisa de satisfação para usuários dos ônibus.

De acordo com a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, o projeto já foi readequado com sugestões de usuários que contribuíram por meio do site da Prefeitura de São José, mas a pesquisa continua aberta para a sociedade opinar. "Depois de concluído, encaminharemos o projeto para licitação. A empresa vencedora terá 180 dias para implantar o projeto na cidade", explica a secretária.

Para Andréa, o objetivo do novo sistema é ampliar e melhorar o serviço oferecido à população de São José. "O projeto é muito bom comparado ao que temos atualmente. Sairemos de um sistema deficitário, que gera muita reclamação, para adquirirmos um sistema moderno. Ele permitirá integração com Florianópolis e dentro de São José. Deste modo, o passageiro pagará uma única tarifa e conseguirá transitar por diversos bairros. Uma pessoa poderá sair do Jardim Zanellato e chegar à Ponta de Baixo, por exemplo, pagando apenas uma passagem", complementa Andréa Pacheco.

Serviço:

O quê: Audiência pública do transporte coletivo municipal de São José

Quando: 22 de outubro, às 19h

Onde: Centro Multiuso de São José, Avenida Beira-Mar

 

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de São José

Comentários