Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Guarda do Embaú concorre ao título de Reserva Mundial do Surf

Publicado em 07/10/2015 Editoria: Palhoça Comente!


A praia de Palhoça é a primeira do Brasil a se classificar para a final da seleção e disputa vaga com outras duas regiões australianas. 

Fatores ambientais, surfe, cultura, história, apoio local e qualidade das ondas. As características da Guarda do Embaú, reconhecidas por moradores e turistas, receberam destaque mundial nesta semana. A região, localizada ao Sul de Palhoça, concorre com outras duas praias australianas o título de Reserva Mundial do Surf. A divulgação foi feita pela associação internacional Save The Waves Coalition e o nome da vencedora será anunciado no dia 1° de novembro.

"Recebemos esta notícia com muita alegria e orgulho. Assim como a Guarda, Palhoça possui outras regiões com forte potencial para o desenvolvimento turístico e cultural. Hoje, nosso município conta com o auxílio de uma secretaria exclusiva à área e um conselho que delibera ações estratégicas para preservar nossas belezas naturais", avaliou o prefeito Camilo Martins. 

O título de Reserva Mundial do Surf foi dado apenas para sete lugares do mundo. Até o momento, nenhuma região brasileira recebeu a classificação concedida, anualmente, pela International Surfing Association (ISA). 

"O título também é importante para área esportiva do nosso município. O surf da Guarda já é reconhecido mundialmente e entre os grandes atletas que promoveram nossa região ao mundo está o saudoso surfista Ricardinho", lembra o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura.

 


› FONTE: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palhoça

Comentários