Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Copa Sul-Minas-Rio começa no ano que vem

Publicado em 05/10/2015 Editoria: Esporte Comente!


"A Copa Sul-Minas-Rio sai em 2016!". A afirmação é do presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) Nilton Macedo Machado, que também preside o Avaí Futebol Clube e é Vice-presidente transitório da Liga Sul-Minas-Rio até sua implantação, tendo Gilvan Tavares, do Cruzeiro, como Presidente, e Maurício Andrade, diretor-executivo do Coritiba, como Secretário.

Junto com representantes de todos os clubes que integram a Liga, ele participou de reunião com a cúpula da CBF, realizada para apresentar a Liga e a ideia da competição regional à entidade, assim como já existem as Copas do Nordeste e Verde. A CBF não bateu o martelo, mas pediu um prazo para avaliar. "São detalhes que serão analisados", ressaltou Macedo Machado.

Por parte da CBF, estiveram presentes na reunião o presidente Marco Polo Del Nero, o secretário-geral Walter Feldman e o diretor financeiro Rogério Caboclo. "Eles perceberam que o nosso objetivo é unir e não dividir", comenta o presidente do Avaí. Segundo ele, a Copa Sul-Minas-Rio não foi inserida anteriormente no calendário da CBF de 2016, porque até então a Liga ainda não havia sido criada e seu calendário não interfere naquele da CBF.

"A Liga está montada e vamos realizar a Copa Sul-Minas-Rio em seis datas", afirma Alexandre Kalil, eleito CEO (Chief Executive Officer) da Liga. Segundo ele, o formato ainda vai ser definido. "E será disputado durante a realização dos estaduais, de forma que o calendário destas competições não seja afetado", ressalta o presidente da SCCLUBES. Santa Catarina terá dois representantes, que serão retirados do ranking da CBF do final do ano.

Vale lembrar que a Liga foi fundada no dia 9 de setembro deste ano e hoje é composta por 15 clubes fundadores, de cinco Estados: Figueirense, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, América MG, Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da SCCLUBES

Comentários