Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palhoça comemora resultados da participação na Feira Internacional de Turismo

Publicado em 30/09/2015 Editoria: Palhoça Comente!


A participação de Palhoça na 43ª Abav - Expo Internacional de Turismo encerrou com saldo positivo. Foram distribuídos mais de cinco mil folders do município, além de material publicitário das pousadas, restaurantes e outros empreendimentos de turismo.

O evento aconteceu no Parque de Exposição Anhembi, em São Paulo, de 24 a 26 de setembro, envolvendo expositores de 65 países da América do Sul, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania.

"Todos os objetivos foram alcançados", afirmou o secretário de Turismo, Alberto Prim. Passaram pelo stand de Palhoça mais de três mil pessoas durante os três dias de feira. O evento atraiu um público de cerca de 80 mil visitantes.

Expo Internacional de Turismo – realização da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) – é uma feira voltada para a troca de experiências e informações sobre turismo e concretização de negócios. O evento ocorre anualmente em São Paulo e em cada ano há um anfitrião. Neste ano, o estado escolhido foi a Bahia.

Além do stand oficial do município de Palhoça, outras empresas do ramo de turismo também puderam expor seus produtos. Alberto Prim descreve o evento como "uma feira líder absoluta no segmento da indústria do turismo. Isso justifica a participação de Palhoça". O secretário lembra que a última participação de Palhoça na Feira Internacional de Turismo foi em 1999. Desde então, o município ficou de fora de todos os eventos do segmento.

A administração municipal fez uso de um stand de doze metros quadrados. O prefeito Camilo Martins defendeu a participação de Palhoça, com o objetivo de atrair turistas para o município. O litoral de Palhoça é recortado por belíssimas praias, como Guarda do Embaú, Pinheira, Sonho, Ponta do Papagaio, Mar Aberto, Praia de Cima, Praia de Fora e Praia do Tomé. "A Feira Internacional de Turismo é um importante evento e Palhoça, pelo potencial turístico que tem, precisa estar presente para mostrar nossas potencialidades, as belíssimas praias, a gastronomia, o modo atencioso e acolhedor de receber os turistas", comentou o prefeito.

"Essa é a nossa proposta, mostrar o potencial turístico de Palhoça para o mundo", concordou Alberto Prim.

No stand oficial de Palhoça foi disponibilizado um abaixo assinado de apoio para elevar a praia da Guarda do Embaú ao status de "reserva mundial do surf".

A participação de Palhoça no Anhembi, o maior centro de exposições da América Latina, contou com o apoio do Conselho Municipal de Turismo.

› FONTE: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palhoça

Comentários