Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Militar forma mais 120 soldados

Publicado em 27/09/2013 Editoria: Polícia Comente!


Ao todo foram mais 120 novos soldados formados e que serão distribuídos em todas as regiões do Estado.

Os soldados se formaram após concluírem 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de oito meses de curso, em que tiveram aulas de Direitos Humanos, Técnica de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal e Direito Penal dentre outras.

Durante a formatura foi entregue o kit de proteção individual, composto por colete de proteção balística, pistola, munição, cinto de guarnição, algema, tonfa e espargidor de gás de pimenta. O primeiro colocado da turma foi o soldado Agnaldo Ribeiro de Melo, com média 9,69, o qual recebeu a medalha Feliciano Nunes Pires, em razão de sua dedicação e esforço.

O secretário reafirmou o compromisso do Governo do Estado para recompor o efetivo da Segurança Pública. Na Polícia Militar, por exemplo, de janeiro de 2011 até hoje, foram incluídos 1.568 novos militares. O governo também autorizou a abertura de concurso público para preenchimento de 1,5 mil vagas, sendo mil vagas este ano e outras 500 em 2014.

Já o Comandante-Geral da PM, Coronel PM Nazareno Marcineiro, enfatizou a importância da carreira que os novos soldados escolheram e o compromisso que terão perante a sociedade. Finalizou seu discurso lendo o decálogo, um conjunto de dez princípios que devem nortear a conduta policial militar, primando assim pela máxima da instituição de proteger o cidadão acima de tudo, valorizando as tradições e a história da Polícia Militar de Santa Catarina.

Além do secretário César Augusto Grubba, na ocasião representando o Governador do Estado, Raimundo Colombo; o chefe de Estado Maior-Geral, coronel João Schorne de Amorim; o diretor de Instrução e Ensino, coronel Benevenuto Chaves Neto; o comandante da 1ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel João Henrique Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira; entre outras autoridades civis e militares e familiares.

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários