Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prova Kids será um dos destaques da programação do Powerman Brasil

Publicado em 10/09/2015 Editoria: Esporte Comente!


Foto: Ketry Cristina Coelho

Foto: Ketry Cristina Coelho

Jovens de 7 a 13 anos, como os da Escolinha de São José. Participam do Powerman Kids no sábado na maior série de Duathlon do mundo

O Powerman chega ao Brasil no mês de setembro com expectativa de receber centenas de atletas na maior série de Duathlon do mundo. O evento contará com alguns dos maiores nomes da atualidade em provas de ciclismo e corrida no dia 27 de setembro, em Jurerê. Porém, antes da largada dos mais experientes, o sábado será reservado totalmente as crianças. Jovens entre 7 e 13 anos terão a oportunidade de participar do Powerman Kids.

“A ideia de fazer a prova Kids surgiu de uma reunião entre o Powerman Brasil e a Naida dos Santos, presidente da FETRISC (Federação de Triathlon de Santa Catarina). Nossa intenção é começar um novo projeto de incentivo ao duathlon em Santa Catarina através dos futuros atletas”, explica Patricia Palhares, sócia do Powerman Brasil.

As crianças serão divididas em três categorias, com os atletas entre 7 e 8 anos cumprindo um percurso de 180m de corrida, 960m de ciclismo e mais 180m de corrida. Já os participantes entre 9 e 10 anos farão 330m de corrida, 1930 de ciclismo e mais 330m de corrida. Os mais velhos, entre 11 e 13 anos, terão pela frente 570m de corrida, 2880m de ciclismo e 570m de corrida. As largadas começam a partir das 14h, no mesmo local da prova adulta, no Jurerê Sports Center.

A notícia da realização da prova Kids alegrou muito os jovens competidores, que já estão bastante ansiosos para o evento. “O Powerman Kids será um momento único para esses jovens atletas. Além de aprenderem a lidera com seus sentimentos e sensações, eles terão a oportunidade de participar ativamente de um grande evento”, explica Elinai Freitas, coordenadora da Escolinha de Triathlon de São José, que pretende colocar entre 10 e 15 alunos na prova.

“Esse incentivo ao esporte é muito importante, pois, no caso das crianças que tem uma vivência diária, é um motivo para motivá-las e mantê-las treinando. Não estamos colocando pressão nenhuma nos atletas, o importante é que eles superem seus desafios, sem se preocuparem com a colocação”, completa Elinai.

Inscrições:

As inscrições para o Powerman Kids estão abertas e podem ser feitas através do site http://www.powermanbrasil.com/

Distâncias:

7-8 anos - 180m de corrida - 960m de bike - 180m de corrida

9-10 anos - 330m de corrida - 1930m de bike - 330m de corrida

11-13 anos - 570m de corrida - 2880m de bike - 570m de corrida.

› FONTE: SixComm - Assessoria de Imprensa

Comentários