Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inicia pesquisa de tráfego para execução do Anel Viário em Florianópolis

Publicado em 03/09/2015 Editoria: Trânsito Comente!


Foto:Petra Mafalda

Foto:Petra Mafalda

O estudo de contagem de veículos será utilizado na adequação das vias para o maior projeto de faixa exclusiva de ônibus da Capital

Quem passa pelos principais cruzamento de Florianópolis já reparou que, em alguns deles, há um grupo de pessoas com pranchetas nas mãos observando o fluxo de veículos. Essas pessoas são profissionais contratados para fazer estudo de tráfego que será utilizado no projeto do futuro corredor exclusivo de ônibus do Anel Viário da Capital, considerada a maior intervenção de mobilidade urbana focada no transporte coletivo da história de Florianópolis.

O trabalho deve se estender pelos próximos meses em diversos pontos da cidade, desde a região do Terminal de Integração do Centro (Ticen), até a região da rua João Pio Durante Silva, no Córrego Grande.  A equipe técnica da Prosul, empresa contratada pela Prefeitura, realizará a pesquisa em dias esporádicos para a contagem de veículos que passam no local em dias de alto, médio e baixo movimento.

Com este estudo, a Prefeitura irá planejar o tempo de funcionamento dos semáforos, o fechamento de fluxos para pedestres e os melhores pontos para a construção de paradas de ônibus. Além disso, será analisada a capacidade de pavimento para remodelação e adequação da via.

Segundo o diretor geral da Secretaria de Obras, Américo Pescador, há uma preocupação por parte da Prefeitura com o planejamento de uma obra grandiosa como essa. "As pesquisas serão realizadas pelo menos até o final do ano, assim conseguiremos chegar a um valor estatístico mais confiável", disse.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Florianópolis

Comentários