Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alteração no trânsito para acesso ao Caminho Novo

Publicado em 02/09/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A ligação entre a paralela da BR-101 e a Rua Padre Réuspassa a ser mão dupla

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Palhoça está promovendo mais uma alteração no trânsito, para facilitar a saída de veículos do Caminho Novo para a paralela da BR-101. Essa medida vai ajudar a desafogar, também, os loteamentos Pagani I e Pagani II. A modificação no sistema viário, que será implantada a partir desta quarta-feira (2 de setembro), torna o trânsito na Rua Maria Otília da Rosa em mão dupla.

Essa via pública de curta extensão aparece no Google como "Rua 102", mas, no mapeamento da Polícia Militar está batizada como Maria Otília da Rosa.

Atualmente, a Rua Maria Otília da Rosa – uma ligação do "Viaduto do Caminho Novo"  com a Rua Padre João Batista Réus, passando entre o almoxarifado da Celesc e a empresa Braspress – é mão única, sentido comunidade. Com a modificação, passará a ser mão dupla.

O secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Leonel José Pereira, afirma que essa e outras mudanças no sistema viário visam "melhorar a fluidez do trânsito, oferecendo mais mobilidade, com mais rotas alternativas".

A Rua Maria Otília da Rosa vai facilitar o fluxo de veículos do Caminho Novo, Madri e até dos loteamentos Pagani I e II, que utilizam a Padre Réus para acessar a paralela da BR-101, sentido Sul do município. O mapa atual indica que há congestionamentos na Padre Réus, principalmente devido à confluência com a paralela da 101, muito próximo ao viaduto da rodovia federal.

Segundo Leonel Pereira, durante uma semana, policiais de trânsito da PM estarão na região orientando os motoristas. Esse trabalho de orientação e prevenção já vem acontecendo em ruas do loteamento Pagani I, onde aconteceram modificações, a partir de terça-feira, primeiro de setembro.

TRÂNSITO NO PAGANI

No Loteamento Pagani I, onde se concentram serviços públicos como o Centro Administrativo Municipal (Prefeitura), Câmara de Vereadores, Fórum de Justiça, escritório regional da Celesc e algumas agências bancárias, as alterações no trânsito já aconteceram.

Na Avenida Atílio Pagani (a central do Loteamento Pagani) não aconteceram mudanças. As alterações ocorreram na Rua Joci José Martins (Câmara de Vereadores), na Rua Monza e na Rua Najla Carone Guedert.

Na Rua Joci José Martins o trânsito agora acontece em mão única, no sentido Oeste (em direção à Prefeitura), com retorno em sentido contrário, pela Rua Monza, também em mão única. Nas duas ruas, é permitido estacionar em apenas um dos lados. Na Rua Najla Carone, a circulação de veículos também ocorre em mão única, sentido "Marginal da BR-101"/Pagani, com estacionamento em apenas um lado.

As alterações também atingiram as ruas transversais entre a Rua Joci Martins, Rua Monza e Rua Najla Carone.

O prefeito, Camilo Martins, pediu ao secretário Leonel e técnicos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, responsável pelo trânsito, um estudo pormenorizado sobre o mapa viário da região e, a partir dessa observação, autorizou as modificações.

No entendimento do prefeito, o crescimento da  região do Loteamento Pagani, principalmente em consequência da instalação dos prédios do serviço público, bancos, além de muitos condomínios residenciais, estava a exigir mudanças no trânsito, para assimilar a demanda.

› FONTE: Comunicação / Prefeitura de Palhoça

Comentários