Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Como ter uma carreira profissional e criar um filho ao mesmo tempo?

Publicado em 02/09/2015 Editoria: News Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Murais de Conquista, adesivos personalizados e até spray anti-monstros podem ajudar no dia a dia dos pais

Compromissos, obrigações, deveres. Em um mundo onde tudo é acelerado, torna-se cada vez mais difícil administrar o tempo, ainda mais quando se têm um filho. O desafio da maternidade exige muita dedicação, assim, é preciso encontrar um equilíbrio para não comprometer a carreira profissional.

Para facilitar as tarefas diárias e fazer com que os pais se envolvam mais no desenvolvimento da criança, a BBDU criou alguns produtos práticos, como o Mural das Conquistas.

Inspirado em um instrumento de um programa britânico, o Mural das Conquistas é baseado em um mural onde a criança ganha estrelas por cada tarefa que realizar. Assim, a educação é feita de uma maneira mais lúdica e divertida, motivando ainda mais os filhos a criarem suas próprias responsabilidades.

O mural também pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada um. Para os papais e mamães que viajam com frequência, por exemplo, o mural também pode ser utilizado para que a criança marque o dia em que os papais ou mamães voltem de viagem, tornando mais concreta a noção de tempo.

Outro recurso que pode auxiliar na tarefa da maternidade são os adesivos e carimbos para identificação. Várias creches e colégios pedem para que o material da criança seja personalizado evitado que cadernos, lápis, chupetas, roupas e outros objetos das crianças sejam trocados.

Imaginação também faz parte

É natural que a criança desenvolva alguns medos, como dormir sozinho, do escuro e de monstros. Os pais devem ficar atentos e tranquilizar as crianças, pois os adultos são vistos como exemplos a serem seguidos.

Assim, é só misturar o pó mágico no borrifador e sair espalhando o repelente anti-monstros por toda a casa para que seu filho não tenha medo de mais nada. Desse modo, as crianças e os pais se divertem, ao mesmo tempo que os pais acalmam e educam seus filhos, mostrando que o ambiente familiar estará sempre seguro.

› FONTE: Toda Comunicação

Comentários