Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sesc realiza passeio ciclístico Move Brasil neste domingo

Publicado em 26/09/2013 Editoria: Esporte Comente!


foto: divulgação

foto: divulgação

A pedalada parte do Parque de Coqueiros rumo à Beira-Mar Continental

No encerramento da Semana Move Brasil, neste domingo, 29/09, o Sesc realiza um passeio ciclístico na capital catarinense. A concentração para a atividade inicia às 8h30, no Parque de Coqueiros. No local, durante o dia, serão oferecidas diversas atividades como slakeline, mini-atletismo, mini-vôlei, mini-tênis, mini-futebol, jogos cognitivos, badmington. A pedalada parte às 9h do parque rumo à Beira-Mar Continental, com retorno pela mesma. Se chover, a atividade está cancelada.

A Semana Move Brasil, realizada pelo Sesc em 115 cidades, de 16 estados brasileiros, de 22 a 29/09, tem o  objetivo de incentivar o maior número de cidadãos a deixarem o sedentarismo. A iniciativa, realizada em parceria com os Ministérios da Saúde e Esportes, Associação Cristã de Moços (ACM) e Sesi, foi inspirada no movimento Now we move, criado na Europa, em 2012, com a meta de transformar 100 milhões de europeus em cidadãos ativos, até 2020. No Brasil, a campanha pretende aumentar o número de praticantes de esportes e atividades físicas até 2016.

Em Santa Catarina, a Semana Move Brasil acontece em Brusque, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itapema, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Laguna, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão e Xanxerê. A programação é orientada por três eixos: Conscientização, Formação e Participação. Entre as atividades propostas estão aulões de ginástica, Oficina do Esporte, Festival Sesc Olímpico, Festival de Ginástica Infantil, Caminhada Move Brasil, palestras e cursos para profissionais da Educação Física. A programação é gratuita e pode ser acessada em www.sesc-sc.com.br.

Move Brasil

O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros. Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.

SERVIÇO

Passeio Ciclístico Move Brasil em Florianópolis

29/09 (domingo), no Parque de Coqueiros

8h30: Concentração para o passeio

9h: Saída do Parque de Coqueiros até o fim da Beira-Mar Continental e retorno pela mesma.

8h30 às 16h: Atividades do Sesc Móvel, slakeline, mini-atletismo, mini-vôlei, mini-tênis, mini-futebol, jogos cognitivos, badmington e muito mais.

 

› FONTE: SESC SC

Comentários