Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alterações nas ruas de Campinas e Kobrasol começam a valer nesta segunda-feira (31)

Publicado em 31/08/2015 Editoria: Trânsito Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Os motoristas devem ficar atentos para a mudança de sentido das vias

A partir desta segunda-feira (31), quatro ruas dos bairros Campinas e Kobrasol terão os sentidos alterados. As mudanças ocorrem nas ruas Mario Coelho Pires, Osni João Vieira e na Avenida Brigadeiro da Silva Paes, em Campinas, e na Rua Jomilda Camargo da Cunha, no Kobrasol. A Guarda Municipal estará presente na região para orientar os motoristas que devem ficar atentos à nova sinalização.

A Rua Mário Coelho Pires, que hoje segue da Avenida Josué Di Bernardi para a Rua Ademar da Silva, terá o sentido invertido em toda sua extensão. O objetivo é aumentar a fluidez do trânsito que vem da BR 101. A ideia é que a Rua Mário Coelho Pires funcione como uma via estruturante, recebendo o trânsito da rodovia e dos bairros Campinas e Kobrasol, possibilitando o acesso, principalmente ao bairro Campinas, sem a necessidade de várias conversões em cruzamentos.

Outra mudança ocorrerá na Rua Jomilda Camargo da Cunha, que atualmente tem sentido duplo a partir do cruzamento com a Rua Koesa até a BR-101 e sentido único da Rua Ademar da Silva até o cruzamento com a Rua Koesa. A rua continuará com mão única no mesmo trecho, mas o sentido será invertido, seguindo da Rua Koesa para a Rua Ademar da Silva.

Neste caso, a mudança complementa as alterações da Rua Mario Coelho Pires. O objetivo é possibilitar o acesso direto a partir da BR 101 para a Avenida Lédio João Martins e para a Rua Ademar da Silva, formando o eixo estruturante que ligará a BR 101 à Avenida Josué Di Bernardi.

A Rua Osni João Vieira, que hoje tem sentido duplo em toda sua extensão, passará a ter sentido único, da Avenida Josué Di Bernardi para a Rua Ademar da Silva. Da mesma forma, a Avenida Brigadeiro da Silva Paes, hoje também em mão dupla, passa a ter sentido único em toda a extensão.

Com a mudança, o Departamento de Trânsito espera reduzir o número de conflitos e, consequentemente, de acidentes nos cruzamentos. Das quatro ruas citadas, atualmente na Avenida Brigadeiro Silva Paes e na Rua Osni João Vieira são registrados mais acidentes do que nas ruas Jomilda Camargo da Cunha e Mário Coelho Pires, que já têm sentido único.

A alteração também aumentará a segurança para a travessia de pedestres e ciclistas, além de possibilitar o aumento do número de vagas de estacionamento, já que será possível estacionar dos dois lados da via.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários