Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

McDonald’s abre 150 vagas para atendentes em Santa Catarina

Publicado em 26/09/2013 Editoria: Geral Comente!


São 100 vagas em Florianópolis e 50 em Blumenau. Incentivo ao primeiro emprego e treinamento contínuo dos funcionários fazem do McDonald’s uma das melhores empresas para se trabalhar

Os restaurantes do McDonald’s localizados nas cidades de Florianópolis (100) e Blumenau (50) estão com 150 oportunidades de emprego para atendentes. Na capital, as vagas são destinadas aos interessados em trabalhar nos períodos noturno e madrugada. Em Blumenau, as contratações são para os períodos diurno e noturno. Para se candidatar às vagas diurnas, é preciso ter a partir de 16 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Os candidatos às vagas noturnas e madrugada devem ser maiores de 18 anos e estar cursando ou ter concluído o 6º ano do Ensino Fundamental. Não é exigida experiência anterior, as vagas são efetivas e o início é imediato. As inscrições podem ser feitas no portalwww.mcdonalds.com.br, acessando o link "Trabalhe Conosco/Cadastre seu Currículo", ou entregando o currículo em um dos restaurantes das duas cidades.

Anualmente, a Arcos Dourados investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal. Com 91% de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, a Arcos Dourados é reconhecida como porta de entrada para o mercado de trabalho. A empresa não exige experiência, por isso representa uma importante porta de entrada para quem busca seu primeiro emprego formal. Características como dinamismo, facilidade de comunicação e de trabalho em equipe são diferenciais para o jovem que sonha em fazer parte da equipe da rede. Pessoas com deficiência também podem concorrer às oportunidades. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: alimentação no local, seguro de vida, assistência médica e odontológica, vale-transporte, treinamento inicial e contínuo e plano de carreira.

A trajetória de Aline Anastácio, consultora do McDonald’s em Blumenau e região, serve de exemplo para os que buscam na empresa uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho e crescer profissionalmente. “Estou há 18 anos no McDonald’s. Comecei como atendente de restaurante e passei por todos os cargos até assumir a consultoria”, conta. Para chegar ao cargo de consultora, Aline mostrou dedicação e não desperdiçou as oportunidades de capacitação que lhe foram oferecidas. “Tive a possibilidade de estudar. Hoje, sou formada em administração, com pós- graduação em varejo e MBA em gestão empresarial. Acredito muito nesta empresa, e para quem quer desenvolver uma carreira profissional de sucesso é o melhor lugar para se estar”, declara.

“O nosso maior desafio é mostrar para esses jovens que o McDonald’s é uma porta de entrada para o mercado de trabalho e também para fazer novos amigos. Aqui, eles têm a oportunidade de crescer como profissional e serem reconhecidos pelo seu talento”, afirma Leylah Macluf, gerente de RH.

 

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Mais uma vez, os pilares de incentivo ao primeiro emprego e treinamento contínuo aos funcionários garantiram o reconhecimentos do McDonald’s como um dos melhores empregadores no Brasil. Foi a única empresa do segmento de alimentação que apareceu no ranking das Melhores Empresas para se Trabalhar da revista Você S/A 2013. Segundo a pesquisa, mais de 80% dos funcionários estão satisfeitos e motivados, se identificam com a empresa e aprovam os seus líderes.

A revista ÉPOCA e o Instituto Great Place to Work ® (GPTW) elegeram pela décima quinta vez o McDonald´s como a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil. O McDonald’s ficou entre as 25 primeiras neste ano na lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, no ranking das companhias com mais de mil funcionários. Com isso, a empresa está na lista das empresas que estão há mais tempo entre as melhores do país. Além disso, a rede é uma das empresas brasileiras que mais reúnem jovens e que mais cresceram em oportunidades de trabalho

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários