Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Times catarinenses apoiam campanha

Publicado em 31/08/2015 Editoria: Esporte Comente!


Na foto, os jogadores do Avaí - Florianópolis - 30/08/2015. Foto: Jamira Furlani/ Avaí F.C.

Na foto, os jogadores do Avaí - Florianópolis - 30/08/2015. Foto: Jamira Furlani/ Avaí F.C.

Times catarinenses de futebol são os novos parceiros na campanha "Drogas. Não dá mais pra aceitar", lançada pelo Governo do Estado no dia 25. Neste fim de semana, clubes representantes do Estado na série A do Campeonato Brasileiro entraram em campo com camisas da campanha. A liga de futebol amador de Florianópolis e o campeonato brasileiro de rugby também tiveram times levando a mensagem da campanha.

O Figueirense jogou na noite de sábado contra o Vasco, no Rio de Janeiro. E no domingo, o Avaí recebeu o Internacional na Ressacada, em Florianópolis; e a Chapecoense recebeu o Corinthians na Arena Condá, em Chapecó. Os três já aderiram à campanha e o Joinville também deve participar nas próximas rodadas.

Na rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, o Desterro Rugby Clube, de Florianópolis, recebeu a equipe do Jacareí em jogo na Capital. Para o presidente e jogador do clube catarinense, Mário Zerbetto, a parceria é uma grande oportunidade de chamar a atenção dos jovens para o problema das drogas. “O esporte tem um papel muito importante nessa campanha, pois a prática esportiva é uma ferramenta para que crianças e adolescentes não entrem no caminho das drogas”, acrescentou.

Na final da Copa Floripa de Futebol Amador, sábado, em Florianópolis, os jogadores dos times Ponta das Canas e VT Canto também entraram em campo com a camisa da campanha. “Essa é uma grande iniciativa do Governo do Estado, que merece todo o nosso apoio e precisa ser debatida nas comunidades dos bairros. Prevenir ainda é o melhor remédio”, destacou o treinador do VT Canto, Luciano Pereira. Ele lembrou que o clube tem iniciativas voltadas para crianças e adolescentes, que também receberão a mensagem de prevenção.

Iniciativa do Governo de Santa Catarina, a campanha "Drogas. Não dá mais pra aceitar" apresenta um conjunto de ações multissetoriais a fim de sensibilizar a sociedade para a repercussão que o uso de drogas causa não apenas na vida do usuário, mas em todo o núcleo social em que ele está inserido. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a cada dez casos de violência registrados em Santa Catarina, sete estão relacionados a drogas ilícitas.

› FONTE: Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

Comentários