Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) é apresentado à comunidade

Publicado em 25/08/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Itapema agora conta com uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Os policiais especializados foram apresentados a população na tarde da última segunda-feira (24/08) em uma solenidade no Paço Municipal que contou com a presença do Prefeito Rodrigo Bolinha, autoridades da Policia Militar, Vereadores e a comunidade.

O PPT é composto por policiais militares previamente selecionados e treinados em táticas policiais, choque ou operações especiais.  Dentre as atribuições do grupo estão o combate ao tráfico de drogas, policiamento ostensivo preventivo e apoio as outras guarnições em ocorrências de alto e altíssimo risco. 

"Hoje implantamos aqui uma fração de enfrentamento especializado que vai atender a Costa Esmerada. Tenho certeza que será um trabalho feito com muito respeito e seriedade, atendendo as necessidades da população", afirmou o Comandante do 12º BPM Tenente Coronel José Evaldo Hoffmann Junior.

Durante a cerimônia, o Prefeito Rodrigo Bolinha foi homenageado pela Polícia Militar pelo apoio a corporação. "Quero aqui desejar boa sorte aos policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) que hoje ganham uma nova missão. Sabemos das limitações, como o baixo efetivo, mas principalmente do trabalho de vocês que vai além da expectativa. Estamos sempre apoiando, seja junto aos deputados pedindo a mudança da legislação, com o governador solicitando melhores condições de trabalho ou em parceria disponibilizando viaturas. Vamos seguir avançando, fazendo uma cidade melhor para todos", declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Também participaram da solenidade o Comandante da 3ª Região da PM Cel. Reinaldo Boldori, o Coronel PM Chefe do Estado Maior da 3ª Região, Claudio Roberto Koglim, o Tenente Coronel Capelão, Valdemar Grorh, o CMT da 4ª Cia/12º BPM, Geraldo Rodrigues Alves Junior, o CMT da 4ª Cia/12º BPM, Israel Damázio Nascimento, o 2º Tenente CMT do PPT do 12º BPM Zancanaro, os Vereadores Wanderlei Dias, Matiolo, Wesley Carlos da Silva e Sebastião Silva, além de membros da equipe de Governo e a comunidade.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários