Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Biguaçu participa de campanha para ajudar crianças e adolescentes contra o câncer

Publicado em 24/08/2015 Editoria: Biguaçu Comente!


Equipe Secretaria Municipal de Educação com a camiseta da ação MacDia Feliz AVOS - Foto SEMED Divulgação.

Equipe Secretaria Municipal de Educação com a camiseta da ação MacDia Feliz AVOS - Foto SEMED Divulgação.

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, está participando do desafio da Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) em prol das crianças em tratamentode câncer.

Este ano, a campanha será a venda de 45 mil tíquetes antecipados de Big Mac no valor de R$ 13,50 e camisetas da campanha McDia Feliz AVOS no valor de R$ 25,00.

Neste ano o McDia Feliz AVOS tem o tema Seja Você Um herói, e busca apoio da população para a causa, que tem como finalidade proporcionar qualidade de vida e de tratamento para crianças e adolescentes com câncer de todo o Estado de Santa Catarina.

A AVOS iniciou as atividades em agosto de 1975, tendo como função atuar voluntariamente na humanização do atendimento, e dar mais qualidade de vida e tratamento para as crianças do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

No ano de 2014, o setor de oncologia do hospital prestou 8 mil atendimentos ambulatoriais e cerca de 7 mil aplicações de quimioterapias.

A secretária de Educação, Márcia Rodrigues de Azevedo, ressaltou a importância de nos unirmos para causas como esta. "Gostaria de parabenizar as voluntárias Zélia Rocha e Tânia Machado, moradores de Biguaçu, que estão sempre à frente desta causa em prol das nossas crianças e adolescentes", afirmou Márcia.

O prefeito, Ramon Wollinger, destacou a participação de Biguaçu na campanha lembrando que "toda ação solidária é importante e esta, em especial, vem atender a crianças que precisam muito de nosso apoio. Parabéns a todas as voluntárias e voluntários".

Quem tiver interesse em comprar o ticket ou a camiseta do McDia Feliz AVOS pode entrar em contato pelos telefones (48) 9974-1898 ou (48) 99016136, com Zélia ou Tânia respectivamente.

Algumas camisetas também estão disponíveis na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Hermógenes Prazeres, nº 59, com a funcionária Kátia Wiese.

› FONTE: Superintendência de Comunicação Social (SECOM) Prefeitura Municipal de Biguaçu

Comentários