Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escolas realizam atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Publicado em 24/08/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Durante toda esta semana, atividades especiais vão movimentar a Rede Municipal de Ensino de Itapema.

Entre os dias 24 e 28 de Agosto acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiências. A programação tem o objetivo discutir importantes temas, conceitos e ideias relacionados ao desenvolvimento dos alunos com deficiência.

Nesta segunda-feira (24/08) A Escola Maria Linhares de Souza, realizou uma cerimônia de abertura da semana especial, com apresentações de conscientização. "Esse é um momento de reflexão.  As escolas se engajaram pela causa e farão diversas atividades durante a semana. É notável o compromisso dos professores, pais, especialistas e direção junto a Secretaria de Educação nos trabalhos desenvolvidos para a valorização, respeito e aceitação", afirmou a Diretora de Educação Inclusiva Maria da Graça Evaristo.

 A Escola Educar também fez uma atividade nesta segunda-feira (24/08), a caminhada da pela inclusão. Os alunos caminharam pelas ruas do bairro Meia Praia com faixas, cartazes e muita animação. "A emoção tomou conta de todas as pessoas que participaram deste momento! A Escola Educar está de parabéns pela organização da Caminhada pela Inclusão. Com certeza a Semana da pessoa com deficiência teve uma abertura "destaque" graças ao empenho dos profissionais que dedicam - se diariamente para realmente promover a Inclusão, contou a Coordenadora Pedagógica de Educação Inclusiva, Marisângela Gonzaga.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários