Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Judocas de São José disputam o título Brasileiro Sub-23 de Judô

Publicado em 20/08/2015 Editoria: Esporte Comente!


Kamila Santos (branco) é uma das esperanças de São José no Brasileiro Sub-23 - Foto: Divulgação

Kamila Santos (branco) é uma das esperanças de São José no Brasileiro Sub-23 - Foto: Divulgação

Neste final de semana, dias 22 e 23 de agosto, quatro judocas de São José embarcam para Salvador, na Bahia, para as disputas do Brasileiro Sub-23 de Judô. Representam a Fundação Municipal de Esportes e Lazer do município josefense os atletas Bruno Ogliari (Leve), Henry Oliveira (Pesado), Kamila Santos (Leve) e Vitor Kaminari (Super-Ligeiro).

Embalada, Kamila Santos vem de quatro títulos consecutivos e chega com grandes chances de medalha. Campeã Catarinense Sub-23 e Sênior, campeã do Troféu Santa Catarina e dos Jogos Universitários Catarinenses, a atleta tem ainda um 3º lugar no Qualifying para o Grand Prix de Judô, que contou com algumas das melhores atletas do país. No ano passado, a judoca josefense foi terceira colocada no Brasileiro Sub-23, disputado em Natal.

Bruno Oglari também vem embalado após o título estadual Sub-23, conquistado no começo de julho. Em 2014, Bruno foi vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina e Campeão Brasileiro da Região V. Henry Oliveira, que este ano foi campeão estadual Sub-23 e vice-campeão do Troféu Santa Catarina em 2015, será o representante entre os pesados. Já no Super-Ligeiro, São José será representada por Vitor Kaminari. O atleta também conquisto o estadual Sub-23 este ano, e em 2014 foi campeão brasileiro da Região V e 3º colocado no Brasileiro Sub-21.

O evento na capital baiana, acontece no moderno Centro Pan-Americano de Judô, localizado na Praia de Ipitanga. Já nessa sexta-feira, 21, serão realizados o credenciamento técnico e o sorteio das chaves de disputas. No sábado, as lutas têm início às 09h30 para as categorias Super-Ligeiro, Ligeiro, Meio-Leve, Leve, Meio-Médio e Médio. No domingo, acontecem as lutas das categorias Meio-Pesado e Pesado.

Após a competição, os judocas Kamila Santos, Bruno Ogliari e Vitor Kaminari permanecem em Salvador para participarem do Treinamento de Campo, entre os dias 24 e 27 de agosto.

› FONTE: SixComm - Assessoria de Imprensa

Comentários