Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito Rodrigo Bolinha busca liberação de recursos e convênios em Brasília

Publicado em 19/08/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

O Prefeito Rodrigo Bolinha está em viagem técnica em Brasília, nesta terça-feira (18/08) e quarta-feira (19/08).

Na agenda de reuniões estão compromissos em vários Ministérios, como Cidades, Turismo, Saúde, e Desenvolvimento Social. O Prefeito Rodrigo Bolinha, que também é Presidente da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), está acompanhado pela comissão de prefeitos da região.

O objetivo da ida a capital federal é buscar informações e tentar a liberação de recursos de convênios de obras em execução ou a serem executados, que estão com repasses atrasados ou contingenciados pelo governo federal. Além disso, a expectativa dos prefeitos é de também agilizar a liberação dos recursos das emendas orçamentárias destinadas pelos parlamentares catarinenses.

A primeira reunião foi na Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e foi coordenada pelo Gerente Macrorregional do Mato Grosso do Sul / Paraná / Santa Catarina / Rio Grande do Sul, Francisco Álvaro Veríssimo. Ainda na tarde de terça-feira (18/08) o Prefeito Rodrigo Bolinha esteve em audiência no Ministério da Saúde para a liberação de recursos. "Nesta primeira audiência no Palácio do Planalto com integrantes da Secretaria de Relacionais Institucionais reivindicando o repasse das emendas parlamentares de 2013 e 2014", explicou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Ainda na tarde de terça-feira (18/08) o Prefeito Rodrigo Bolinha esteve em audiência no Ministério da Saúde para a liberação de recursos e no Ministério do Turismo com o Secretário Executivo Neusvaldo. "Reivindicamos a liberação de recursos principalmente de obras que já estão em andamento provenientes de emendas parlamentares", afirmou o Prefeito. Rodrigo Bolinha também esteve no Gabinete do Deputado Federal Marcos Tebaldi, autor da emenda que destinou recursos para a reurbanização da Rua 109 no Bairro Canto da Praia que está sendo executada.

Continuando a série de audiência em Brasília, na quarta-feira (19/08), o Prefeito Rodrigo Bolinha esteve no Ministério da Integração Nacional na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O Ministério da Educação também estava na agenda, o Prefeito Rodrigo Bolinha esteve em audiência no FNDE para liberações de recursos da educação inclusive solicitando a liberação para construção de duas novas creches que já tem os recursos garantidos, além de visitas ao Ministério das Cidades e do Desenvolvimento Social (MDS).

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários