Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mulheres são responsáveis por 60% das buscas por imóveis em Santa Catarina

Publicado em 18/08/2015 Editoria: Economia Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Público com idade entre 25 e 44 anos também é o que mais procura por ofertas no portal do Imovelweb

Um levantamento recente do Imovelweb, um dos principais portais do mercado imobiliário no Brasil, aponta que o público feminino lidera as pesquisas na busca por imóveis em diversas regiões do País, inclusive em Santa Catarina. As mulheres são responsáveis por 60,3% dos acessos ao site quando o assunto é localizar um imóvel no Estado. O Imovelweb recebe mais de 6 milhões de visitas por mês.

A análise do banco de dados da empresa aponta que Joinville é a cidade mais procurada por quem se interessa em comprar ou alugar um imóvel em Santa Catarina, com 35,8% das buscas realizadas. Florianópolis aparece em segundo lugar, com 28,5%. O restante é bem pulverizado em outros municípios. "Nosso portal oferece hoje mais de 48 mil ofertas de imóveis em toda Santa Catarina, sendo mais de 90% para venda", detalha Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

A busca por imóveis à venda representa 53,3% das pesquisas realizadas na plataforma do Imovelweb, enquanto empreendimentos para locação significam pouco mais de 46%. "Avaliando as informações da nossa plataforma, podemos observar também que casa é o tipo de imóvel mais procurado, com mais de 60% das buscas. As que possuem 2 dormitórios, por exemplo, são as que mais despertam o interesse do usuário do portal, com cerca de 43%", detalha. Já os apartamentos ficam em segundo lugar, com 35,8% das pesquisas, sendo os de dois dormitórios os mais buscados.

Com relação à faixa etária, o público entre 25 e 44 anos lidera as buscas realizadas no site. "Das pesquisas realizadas, 88,3% estão concentradas neste perfil de idade. Podemos deduzir que exista hoje maior poder aquisitivo da população jovem, que passa a procurar por uma moradia cada vez mais cedo. Ou que haja um desejo de entender o funcionamento do mercado imobiliário, para que possam se preparar financeiramente para comprar ou alugar um imóvel", comenta o executivo.

› FONTE: Daniela Mesquita e Adriane Froldi/Concept

Comentários