Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Supervisoras e articuladoras debatem práticas pedagógicas

Publicado em 12/08/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

As formações continuadas para os profissionais da Rede Municipal de Educação em Itapema acontecem durante toda a semana

Nessa quarta-feira (12/08) foi a vez das supervisoras e articuladoras do ensino fundamental juntamente com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

A mestre em educação da Editora Positivo, Cátia Cristina Gomes, orientou a atividade e falou sobre os assuntos trabalhos com os profissionais. "É muito importante o trabalho da coordenação pedagógica nas escolas e é essencial ter organização. Esse foi um dos assuntos abordados aqui, além da importância do profissional que articula a equipe escolar", comentou a mestre.

Além da discussão sobre o tema, as supervisoras e articuladoras desenvolveram uma dinâmica em grupo retratando seu dia a dia. Após a elaboração do trabalho, um diálogo se estabeleceu a partir da realidade vivenciada por elas no ambiente de trabalho. "O coordenador é o profissional que desenvolve um trabalho fundamental com o coletivo da escola, diretamente com o professor e estar bem preparado para exercer sua função é qualificar a prática pedagógica no ensino e aprendizagem", afirmou Cátia.  

Segundo a Diretora de Ensino, Adriana Mafra, esta capacitação é muito importante, pois dá subsídios para um direcionamento adequado à gestão pedagógica. "As supervisoras e articuladoras são fundamentais para a escola, é importante que elas estejam sempre renovando os conhecimentos para contribuir ainda mais no dia a dia escolar", concluiu.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários