Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Estudantes recebem Premiação em concurso de redação e desenho com temática ambiental

Publicado em 12/08/2015 Editoria: Palhoça Comente!


Fotos: Nagib de Pieri - PMP

Fotos: Nagib de Pieri - PMP

A entrega dos prêmios aconteceu na tarde dessa terça feira, no Centro Administrativo

As três alunas vencedoras do concurso de redação e desenho "Ao Redor da Ibero-América", etapa Palhoça, receberam os prêmios e medalhas na tarde desta terça-feira (11). O prefeito Camilo Martins recebeu as estudantes numa cerimônia que também envolveu representantes da Secretaria de Educação, professores e diretores da empresa Proactiva, organizadora do concurso. 

Letícia Werlich, estudante da Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Fátima, no bairro Aririu, foi premiada com a medalha de ouro, um tablet, camiseta temática e sacola ecológica. Kayane Koffmann, a segunda colocada e Ágata Pegogaro, terceira colocada, receberam, respectivamente, as medalhas de prata e bronze, além de aparelhos MP4, camiseta e sacola ecológica. As duas são alunas da Escola Básica Profª Antonieta Silveira de Souza, no bairro Guarda do Cubatão. 
 
 “Ao Redor da Ibero-América" é um concurso de desenho e redação, destinado aos alunos do 5º ano da rede municipal que, além de promover o aprofundamento de conhecimentos, premia três vencedores na etapa municipal e um vencedor nacional, sendo a última a premiação de uma viagem a Machu Picchu, no Peru, acompanhado do professor.

Palhoça, Biguaçu, Governador Celso Ramos e Tijucas foram as cidades selecionadas para o concurso, onde a Proactiva  presta o serviço de coleta, transporte e/ou tratamento de resíduos sólidos

Durante a entrega da premiação, o prefeito Camilo Martins ressaltou a importância do envolvimento intelectual de estudantes com temas ecológicos, principalmente porque Palhoça abriga um dos maiores mangues da América do Sul, além de ser fonte de captação de água para abastecer cidades da Grande Florianópolis. 

A secretária de Educação, Shirley Nobre Scharf, lembrou que a questão ambiental é uma preocupação constante na área educacional do município, e disse que o tema vem sendo tratado com carinho, pelos professores de Ciências.

O diretor comercial da Proactiva, Marcos Rovaris, mencionou a preocupação da empresa com o meio ambiente. A empresa é responsável pela coleta, transporte e tratamento dos resíduos sólidos da cidade. Em Palhoça, são recolhidas, diariamente, mais de 220 toneladas de lixo, material que tem como destino final o aterro sanitário de Biguaçu.

Segundo os organizadores do concurso, Palhoça venceu as duas primeiras edições, em 2005 e 2006, a nível nacional. 

Professores e diretores das escolas envolvidas também participaram da entrega da premiação, no Centro Administrativo  Municipal.  

› FONTE: Baby Espíndola Comunicação / Prefeitura de Palhoça

Comentários