Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Modalidades das Olimpíadas 2016 são homenageadas em selos dos Correios

Publicado em 07/08/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Marcando um ano para a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os Correios lançaram ontem (6), a segunda emissão especial "Série Modalidades Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016". A folha é composta por 20 selos que retratam nove esportes olímpicos e um paralímpico: boxe, canoagem, esgrima, futebol, golfe, handebol, taekwondo, tênis de mesa, triatlo e judô paralímpico.

Esta é a segunda emissão da série. A primeira, lançada em março deste ano, destacou os seguintes esportes: basquete, rúgbi, levantamento de peso, remo, esportes aquáticos, tiro com arco, ciclismo, badminton, luta livre e atletismo paralímpico.

Formando um painel que destaca a identidade visual dos Jogos Rio 2016, a folha com os selos foi concebida por meio de técnicas digitais e tradicionais pelo designer gráfico e ilustrador José Carlos Braga e tem como foco os atletas em ação, destacando os movimentos mais característicos de cada esporte. A tiragem é de 2,4 milhões de selos a R$ 1,40 cada.

As marcas Olímpica e Paralímpica conferem aos selos postais o status de produtos oficiais dos Jogos, o que valoriza as peças filatélicas, cuja função é levar para a posteridade os registros desse evento de alcance mundial que será realizado no Brasil.

As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual(www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância([email protected]). Até a realização dos Jogos, os Correios irão lançar mais uma emissão especial sobre o tema.

› FONTE: Correios

Comentários