Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dia "D" de Vacinação e Mobilização contra as Hepatites Virais é neste sábado (25/07)

Publicado em 22/07/2015 Editoria: Itapema Comente!


No próximo sábado (25/07), a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o Dia D de Mobilização contra as hepatites virais. O objetivo é reforçar e incentivas às ações de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento, além de orientar a população.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Meia Praia I, Jardim Praiamar, Tabuleiro e Morretes estarão abertas para a vacinação contra Hepatite B das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. Já o Centro de Orientação e Assistência Sorológica de Itapema (COASI) também ficara aberto neste dia oferecendo testes de Hepatite B e C, sífilis e HIV, além da vacina. Ao longo da semana, todas as UBS do município vão participar da campanha.

O público alvo da campanha é pessoas de até 49 anos, além daquelas que pertencem a algum grupo de risco como gestantes, profissionais da saúde, manicures, coletores de lixo e profissionais do sexo. Os interessados devem se dirigir a uma das UBS com a carteira de vacinação para verificar a necessidade de tomar a vacina.

"Lembramos que para a total imunização é preciso que as três doses da vacina sejam tomadas. Na UBS a equipe vai conferir a carteira vacinal e verificar se alguma dose já foi aplicada e, caso necessário, iniciar ou completar a imunização", explicou a Enfermeira Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários