Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Clube Náutico Francisco Martinelli celebra o centenário neste final de semana

Publicado em 22/07/2015 Editoria: Esporte Comente!


Regata Histórica em comemoração aos cem anos do clube de remo catarinense acontece neste sábado (25), em Florianópolis

Neste final de semana será celebrada uma data muito importante para a história do esporte catarinense. O Clube Náutico Francisco Martinelli inicia neste sábado o início das comemorações do centenário desta que é uma das entidades mais tradicionais do estado de Santa Catarina com a realização da Regata Histórica de 100 Anos.

O evento reunirá nomes importantes e que fizeram parte dessa longa trajetória. A comemoração está marcada para às 09h, em frente à Sede do Clube, no Parque Náutico Walter Lang. Dentro da programação, haverá homenagens e uma regata com a presença dos atletas que representaram o Francisco Martinelli em eventos internacionais, além de uma guarnição com presença de ex-presidentes da entidade.

“A família Martinelli está muito feliz com o momento que o clube chega ao seu Centenário. São cem anos de história tendo como pilares uma diretoria apaixonada pelo remo, funcionários competentes e atletas talentosos. O Martinelli possui uma história repleta de glórias e nos últimos trinta anos assumiu posição de vanguarda no remo catarinense. A Regata Histórica será uma oportunidade de homenagear esses grandes desportistas que defenderam as cores do clube em várias competições internacionais, juntamente com os técnicos e diretores”, disse Jean Lima, presidente do Clube Náutico Francisco Martinelli.

O remo catarinense já revelou grandes atletas para o cenário nacional e os dois maiores nomes da modalidade no país foram projetados justamente pelo Francisco Martinelli – a campeã mundial Fabiana Beltrame e Anderson Nocetti, o Macarrão – mostrando a grande tradição do Clube.

Além de Fabiana e Anderson, o Francisco Martinelli teve ao longo de sua história grandes nomes do remo estadual e brasileiro e muitos deles estarão presente na ocasião. Além disso, os clubes Aldo Luz, Riachuelo e América também farão presença neste grande ato como convidados do anfitrião Francisco Martinelli.

Serviço:

Regata Histórica 100 Anos

Data: 25/07

Local: Parque Náutico Walter Lang

Horário: 09h

› FONTE: SixComm - Assessoria de Imprensa

Comentários