Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Abayomi e Soonanda comandam festa temática

Publicado em 26/09/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Noite Africana

Prepare-se que vem aí uma noite de contemplação a cultura africana com o grupo de dança e percussão afro Abayomi e o grupo de musica instrumental Soonanda. Marcado para esta quinta-feira (26), o encontro sugere a sensibilização às batidas dos tambores, às melodias, deixar-se absorver pelo clima. Alê Peixoto assume a discotecagem e completa a escalação. A Casa abre às 22 horas e música ao vivo começa à meia noite.

O grupo Abayomi realiza pesquisa em dança e música de matriz africana e afro-brasileira, em especial a cultura Mandeng, presente na Guiné, Senegal, Costa do Marfim e outros países do oeste africano. A partir de oficinas de estudo, constitui um grupo artístico focado no trânsito entre culturas, na reinterpretação de linguagens e na incorporação de novos conteúdos como ritmos afro-brasileiros, instrumentos musicais e dança contemporânea.

O grupo Soonanda foca na experimentação musical instrumental, fundindo ritmos do oeste africano com a música contemporânea brasileira e mundial, buscamos expandir a criatividade e desfazer os limites entre corpo, instrumento e som. Uma noite de conexão entre o corpo e a alma através da arte da cultura africana e afro-brasileira.

Serviço:

“Uma noite africana”, com Abayomi e Soonanda. Discotecagem Alê Peixoto.
Quinta-feira, dia 26/09. A Noca abre às 22 horas e a música ao vivo começa à meia-noite.

R$ 10 (até 00h) e R$ 15 (após 00h)

Informações: (48) 3238-5310 | [email protected]

Ascom Casa de Noca

Marinho Freire – jornalista DRT/BA 2716

(48) 9976-3755

 

› FONTE: Ascom Base Cultural

Comentários