Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Definida a ordem dos desfiles do Carnaval de Floripa 2016

Publicado em 21/07/2015 Editoria: Carnaval Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Evento movimentou o Teatro Álvaro de Carvalho na noite desta segunda-feira (20)

Um evento que cravou o DNA do samba na cidade de Florianópolis mais uma vez. O Sorteio Oficial da Ordem dos Desfiles dos Grupos de Acesso e Especial levou um grande público ao Teatro Álvaro de Carvalho. Personalidades do samba, da cidade, autoridades e a massa das comunidades acompanharam a escolha da posição das agremiações. Mas antes, o palco onde a arte imita a vida teve diversas apresentações.

A noite começou com o Grupo Entre Elas que cantou o "Rancho de Amor à Ilha", hino oficial de Florianópolis, e a música de sucesso "O Meu Lugar é aqui" que também reverencia a cidade e sua cultura.

Em seguida, vieram as manifestações das autoridades presentes. No discurso, o presidente da Liesf, Joel da Costa Júnior, agradeceu a presença de todos e reforçou a filosofia de trabalho da Liga que busca a profissionalização do carnaval da Grande Florianópolis. Ele apresentou o projeto da Cidade do Samba que será informado com mais detalhes em breve.

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, e o Senador da República, Dário Berger, prestigiaram o evento e se comprometeram em contribuir diretamente com o crescimento do carnaval e com os novos projetos do mundo do samba.

Grupo de Acesso

Após as palavras das autoridades, veio o sorteio da ordem do Grupo de Acesso. A Consulado, escola que caiu em 2015, foi a primeira a ser sorteada e fechará o desfile na sexta de carnaval no ano que vem. Depois, o Império Vermelho e Branco foi a agremiação escolhida para ser a terceira a se apresentar. Acadêmicos do Sul da Ilha será a segunda e a Futsamba Josefense abre o espetáculo no dia 5 de fevereiro.

Grupo Especial

A agremiação Nação Guarani, de Palhoça, irá abrir as festividades já que foi campeã do Grupo de Acesso em 2015, e a União Ilha da Magia irá fechar a noite dos desfiles do Grupo Especial no dia 6 de fevereiro.

A ordem do desfile do Grupo Especial será Nação Guarani, Dascuia, Embaixada Copa Lord, Os Protegidos da Princesa, Unidos da Coloninha e União da Ilha da Magia.

A noite no TAC ficou completa com a apresentação da Velha-Guarda das Escolas de Samba e das campeãs em 2015: Os Protegidos da Princesa (Especial) e Nação Guarani (Acesso).

Em setembro, a Liga prepara uma semana especial de atividades pela passagem dos 10 anos da entidade. Em outubro, pelo segundo ano consecutivo, acontecerá a gravação do CD com os sambas de enredo. As dez obras serão produzidas no Centro Multiuso de São José. Serão três dias de gravação.

5 de Fevereiro (Sexta de Carnaval) - Desfile do Grupo de Acesso

1ª Futsamba Josefense

2ª Acadêmicos do Sul da Ilha

3ª Império Vermelho e Branco

4ª Consulado

6 de Fevereiro (Sábado de Carnaval) - Desfile do Grupo Especial

1ª Nação Guarani

2ª Dascuia

3ª Embaixada Copa Lord

4ª Os Protegidos da Princesa

5ª Unidos da Coloninha

6ª União da Ilha da Magia

8 de Fevereiro (Segunda de Carnaval) – Apuração

9 de Fevereiro (Terça de Carnaval) – Desfile das Campeãs

 

› FONTE: Vandrei Bion/Diretoria de Comunicação - LIESF

Comentários