Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação ocorre neste fim de semana em Florianópolis

Publicado em 20/07/2015 Editoria: Esporte Comente!


foto: Marcus Varella

foto: Marcus Varella

SHC sediará a disputa que deve reunir equipes do Brasil inteiro de 24 a 26 de julho

A Sociedade Hípica Catarinense recebe de 24 a 26 de julho o Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação. Participarão da disputa atletas na categoria Escolas de Equitação – Série Intermediária, que se refere a competidores a partir de oito anos, que saltam uma altura mínima de 0,8 m e máxima de 0,85.

Cavaleiros a partir de oito anos de idade, saltando de 0,9m a  0,95m disputarão na categoria Escolas de Equitação – Série Principal.

Integra a programação do campeonato também a Copa Brasil, que compreende atletas iniciantes a partir de oito anos de idade, saltando alturas entre 0,6m e 0,65m.

Duzentos atletas já estão inscritos, com idades entre oito e 60 anos. Depois da delegação catarinense, a gaúcha é a que mais trará competidores, 42 confirmados até agora. Além destas, as federações do Paraná, São Paulo, Rio Janeiro e Mato Grosso também participarão.

“Este evento é fundamental para o fomento ao hipismo como prática esportiva, porque reúne famílias envolvidas com os fundamentos deste esporte”, afirma Eduardo Miranda, diretor da Sociedade Hípica Catarinense.

Cerca de 1,5mil  pessoas, entre atletas, familiares, veterinários e tratadores são aguardados  nos dias de competição.

As provas acontecerão na pista de areia da SHC e tem entrada gratuita. O início do campeonato está previsto para sexta-feira, 24 de julho, às 8h30min e encerra domingo, 26, com a final individual, às 14h.

Serviço

Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação

Onde: Sociedade Hípica Catarinense

SC-401, número 4677, Florianópolis – SC

Quando: 24 a 26 de julho

Horário:  às 8h30min

Quanto: Gratuito

 

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários