Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comunicado sobre a emissão da Carteira de Identidade em Itapema

Publicado em 14/07/2015 Editoria: Itapema Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A Secretaria de Coordenação e Gestão, por meio do Setor de Identidades, informa a população que a emissão de Carteiras de Identidade acontece de segunda a sexta-feira e as senhas são entregues das 12h às 15h.

Os cidadãos que precisam fazer seu documento devem levar uma foto 3x4 e a Certidão de Nascimento, se for solteiro, ou Certidão de Casamento, caso seja casado e o CPF. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.

A emissão da 2ª via documento tem uma taxa de R$ 29,64 que deve ser paga segundo o prazo do boleto. Caso a taxa não seja paga, o processo ficará no sistema por três meses e depois será cancelado automaticamente. Só estão isentos pessoas que apresentarem Declaração de Pobreza e idosos com mais de 60 anos que apresentarem o Boletim de Ocorrência (BO) do furto ou roubo do RG.

"Temos vários documentos há meses guardados que ninguém veio pegar e vários processos abertos no sistema que não podemos dar continuidade porque não foram pagos. Pedimos que as pessoas que paguem a taxa e venham buscar o documento mesmo que tenham achado a 1ª via depois de entrar com o processo", afirma a Coordenadora do Setor de Identidade, Liana Alves.

O setor de Identidade fica localizado junto a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, na Av. Marginal Oeste, nº 100, bairro Morretes. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1475.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários