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Receita municipal da Palhoça lança sistema de senha digital

Publicado em 02/07/2015 Editoria: Palhoça Comente!


foto de Nagib de Pieri

foto de Nagib de Pieri

Programa de informatização tem por objetivo a democratização do atendimento aos munícipes

A Secretaria Municipal de Receita de Palhoça acaba de instituir o Sistema de Senha Digital, com o objetivo principal de agilizar e democratizar o atendimento ao público. O modelo, que já é conhecido em vários órgãos públicos, entre outros benefícios, vai acabar com privilégios e eliminará reclamações dos munícipes.

Para resolver qualquer questão pendente, no Centro de Atendimento ao Cidadão e Protocolo, o contribuinte se encaminha ao totem e escolhe a opção desejada. A partir daí, é só aguardar a chamada do número cadastrado, que aparecerá no monitor. “Estamos buscando a democratização e a agilização do atendimento ao público, através da informatização”, afirma o secretário de Receita, Nilson João Espíndola.

O gerente geral do Centro de Atendimento e Protocolo, Pedro Paulo dos Passos Freitas, lembra que, para agilizar ainda mais as atividades, a Receita destacou um funcionário para acompanhar os munícipes junto ao totem. “Em caso de dúvida, o munícipe pode contar com o apoio do servidor”.

A partir da implantação do Sistema de Senha Digital, todo o atendimento foi centralizado nos balcões de serviços da Receita. “Sem privilégios, com atendimento impessoal, igualitário para todos”, assegura o secretário Espíndola.

INFORMATIZAÇÃO DA SEGURANÇA

A Receita também está disponibilizando uma importante ferramenta digital, para facilitar o atendimento aos munícipes que precisam dos serviços da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, inclusive do setor de trânsito. O atendimento também foi incluído no Sistema de Senha Digital e no sistema IPM, adotado pela Prefeitura.

O prefeito Camilo Martins adotou essa decisão, com base em relatório da Comissão Mista de Estudos para a Uniformização da Tramitação de Processos (CMTP), que efetuou um levantamento completo sobre os 18 procedimentos e processos de competência da Secretaria de Segurança. A CMTP foi instituída pelo Decreto 1.794, de 11 de março de 2015.

A comissão informatizou serviços públicos como “concessão e renovação de alvarás, certidões, licenças e demais autorizações expedidas pelo Poder Público Municipal, no município de Palhoça”, com o objetivo de “padronizar os processos e procedimentos e criar novos fluxogramas, com o intuito de melhor atender as demandas, otimizar o tempo de tramitação dos processos e proporcionar transparência, celeridade, eficiência e maior segurança jurídica aos atos da Administração Pública”.

› FONTE: Baby Espíndola Comunicação / Prefeitura de Palhoça

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