Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense repassa doações arrecadadas no Jogo Solidário

Publicado em 01/07/2015 Editoria: Esporte Comente!


Crédito de foto: Luiz Henrique/FFC

Crédito de foto: Luiz Henrique/FFC

No dicionário, doar significa transmitir gratuitamente um bem, quantia ou objeto. Na prática, a intenção tem um sentido muito maior: promover a alegria de alguém.

Esse é o objetivo de cada edição do Jogo Solidário, promovido pelo Figueirense Futebol Clube. A mais recente edição, que integrou as comemorações de 94 anos de aniversário do clube, alcançou mais uma vez seu propósito de arrecadar alimentos e ajudar famílias carentes da região.

As doações iniciaram na manhã desta quarta-feira (01). Os donativos foram divididos entre duas instituições: Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, que promove um projeto social atendendo famílias cadastradas na igreja, e o Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva, mais conhecido como Lar do Seu Doca.

Localizada no bairro Estreito, a Igreja Sara Nossa Terra se compromete a atender cerca de 100 pessoas todos os meses com arrecadações realizadas uma vez por mês no culto de ceia e também com a ajuda dos membros. “Nós mantemos esse trabalho com a ajuda da comunidade que frequenta a nossa igreja. Nosso papel não é apenas alimentar essas famílias necessitadas, mas trazê-las pra cá afim de que seja cuidadas e acompanhadas por nossa equipe de líderes para que recebam a palavra de Deus que é o principal alimento para ter uma vida transformada”, explica o Bispo George Passos.

A entrega foi acompanhada pelo meia Yago, que também é membro da igreja.  “Essa contribuição do Figueirense é muito importante, pois vamos conseguir ajudar muitas pessoas carentes cadastradas em nossa igreja e que muitas vezes aguardam por essas doações para ter o que comer”, observou o atleta.

No Lar do Seu Doca, situado em Biguaçu, as atenções estão voltadas a 39 idosos carentes e o trabalho também é filantrópico, sobrevivendo totalmente de doações da comunidade. Os idosos assistidos moram no local e recebem seis refeições por dia. “Essa visita do Figueirense é fundamental para a nossa instituição. Não podemos deixar faltar nada para os nossos velhinhos, que são atendidos com tanto amor”, comentou a técnica de enfermagem, Denise de Fátima Oliveira Vargas.

O Jogo Solidário é uma iniciativa do Figueirense Futebol Clube com o apoio do ídolo Albeneir, Turma da Figueira e Torcida Organizada Gaviões Alvinegros.

› FONTE: Figueirense

Comentários