Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

População poderá se vacinar contra a gripe

Publicado em 01/07/2015 Editoria: Itapema Comente!


Após atingir a meta, Secretaria de Saúde disponibiliza imunização para outros grupos

Itapema conseguiu atingir 80% de todos os grupos prioritários da Campanha Contra a Gripe de 2015. Agora, com o término da mobilização, as quantidades restantes das vacinas contra a Influenza serão liberadas para toda a comunidade.

Nesta quinta e sexta-feira, poderão garantir a imunização a Polícia Militar, Provita, Acolher, e também a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). Já a partir de segunda-feira (06/07), toda a população que desejar receber a imunização, assim como os próprios grupos de risco, poderá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e receber a vacina até o término do estoque.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, ainda reforçou a importância dos pais das crianças de seis meses os menores de cinco anos a levarem seus filhos até as Unidades para receberem a segunda dose da vacina. "As crianças que não tomaram no ano anterior devem voltar as Unidades para a segunda dose. É muito importante para ficarem totalmente protegidas contra as complicações do vírus da gripe", ressaltou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários